Data de publicação: 07-06-2024 23:02:00 - Última alteração: 12-06-2024 23:22:26

Cão fila doente e abandonado no Xangrilá é resgatado

B&D Contabilidade
Fotos: Divulgação

Moradores do Parque Xangrilá, em Contagem, denunciaram que um cão de porte grande, com coleira e doente, estava perambulando pelas ruas do bairro. A enfermeira Aline e a moradora Kamilla relataram situação do animal, fotografaram e pediram ajuda. 

Apesar das tentativas de contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea), o resgate não aconteceu pelo poder público. 

Outros vários moradores da região viram a situação de abandono do cachorro grande e dócil, até que uma das pessoas impactadas com o sofrimento do bicho, repassou as informações para o projeto Alimente Um Bichinho, que resgatou o pobre coitado ferido, doente e cheio de carrapatos. 

O projeto Alimente Um Bichinho, por meio da advogada Deborah Campos, resgatou o cão fila do bairro Xangrilá e ainda agradeceu a todos que deram voz ao bicho inocente.

“Infelizmente, o Parque Xangrilá enfrenta um sério problema de abandono de animais. É essencial a visibilidade da mídia e o apoio da comunidade local para solucionar o grande problema. Mas é necessário também ter ações mais efetivas das autoridades competente, frisou a advogada..

Ainda segundo Deborah, o cão está internado no Vet Centro Cirúrgico, sob os cuidados da Dra. Magna Colares e do Dr. Lucas Fiusa, aguarda os resultados dos exames para uma possível cirurgia nos testículos. 

“O cão pesa 47 kg, é jovem, muito dócil e em breve estará disponível para adoção responsável. Não sabemos se os ferimentos foram causados por briga com outro cão ou se foi vítima de maus tratos”, ressaltou a advogada.


Projeto Alimente Um Bichinho

Deborah Campos, advogada e protetora independente de animais, explicou que o projeto Alimente Um Bichinho é conduzido por ela e pela prima Flávia Freitas. 

O projeto não tem sede física, mas juntas, resgatam animais de rua, contam com a ajuda de voluntários e doações para cobrir as despesas veterinárias.

O projeto Alimente Um Bichinho já resgatou 33 animais, 20 foram adotados e 13 ainda aguardam adoção em lares temporários. 

“Agora ele é o Ícaro e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar mais essa vida! Precisamos da sua ajuda! Nosso pix é o e-mail: aubichinho@gmail.com 


Serviço:

Projeto Alimente Um Bichinho

Instagram: @alimente.um.bichinho
Colabora com o tratamento do Ícaro: Pix: e-mail aubichinho@gmail.com 

Link relacionado:

Moradores do bairro Xangrilá pedem socorro para cão fila
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br