Data de publicação: 02-06-2010 00:00:00

Secretaria de Saúde responde denúncia de leitora

Jornal Diário de Contagem On-Line

A Secretaria de Saúde de Contagem, através de sua assessoria de comunicação, enviou, nesta quarta-feira (02), uma nota ao Jornal Diário de Contagem Online em resposta à denúncia feita sobre a precariedade do atendimento do Pronto-Socorro JK.


Confira a íntegra:

“A Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Pinto Vieira (UPA – GPV) atende cerca de 400 pessoas por dia. A ordem de atendimento é feita de acordo com o risco de cada paciente e as demandas de urgência e emergência tem prioridade.
No local, também são feitas pequenas cirurgias, tais como unha encravada e drenagens de abscessos.
Para garantir um atendimento qualificado e, levando-se em conta as necessidades de cada procedimento, como esterilização de material cirúrgico e preparação dos profissionais, são realizadas 20 pequenas cirurgias por dia, sendo 10 na parte da manhã e dez na parte da tarde.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Contagem
Contagem, 2 de junho de 2010”



Denúncia

"Gostaria que o jornal, coloca se a minha indgnação a respeito do pronto socorro do jk , fui com meu filho no domingo de manha, procurar atendimento e quando cheguei não fui atendida, pois segundo a funcionaria a cota de pasciente de 10 pessoas foram preenchidas e meu filho, não foi atendido, fui a Belo HORIZONTE onde ele foi atendido e era grave, poderia ter morrido, ou ficado esterio, quero que, por gentiliza, coloque este protesto, que parece que a nossa prefeita só enteresa por praça, ruas e a saude que prometeu está um esgoto ao céu aberto, obrigada,"


Hilda de Fatima Ferreira

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