Data de publicação: 26-07-2007 00:00:00

Festa e formatura fecham o primeiro semestre da OSDB.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Vejam as fotos 

Nos dias 12 e 16 de julho a Obra Social Dom Bosco fechou a primeira metade do ano com a apresentação de uma quadrilha e com a formatura de 46 participantes das Oficinas Profissionalizantes “Salão Escola e Informática”.

A quadrilha contou com a participação das crianças, adolescentes e todos os educadores sociais. Foram distribuídos canjica e pipoca para os convidados em clima de confraternização e alegria que contagiou a todos, confirmando as palavras de Dom Bosco: “Eu não quero outra coisa dos jovens, se não que sejam bons e sempre alegres.”

A formatura teve o apoio dos familiares dos formandos que receberam os certificados pelas mãos dos professores Maria das Graças Souza, Adeilson Antônio Gomes e da Coordenadora do projeto Ariadne Coelho.

Educadores Sociais em Formação 

A Obra Social Dom Bosco continua se preocupando com a qualidade de seus atendimentos e por isso promove todo mês  um encontro dos seus educadores sociais para uma reciclagem na arte de ensinar.

No último dia 13 de julho o encontro aconteceu na sede da instituição que abordou o Sistema Preventivo de Dom Bosco, Jogos Cooperativos e a utilização de filmes como recurso didático.

Dando prosseguimento à formação foi realizado do dia 18 a 21 de julho em Cachoeira do Campo no Retiro das Rosas, um encontro dos educadores sociais de todas as Obras Sociais Salesianas com o tema: “Cuidar da Vida Nossa Missão Educativa”.

Foram apresentadas palestras sobre “As Linhas Orientadoras da Missão Educativa” proferida pelas Irmãs Amélia de Assis Castro e Regina Maria Ferreira Carrijo, “Políticas Públicas-Crianças e Adolescentes e Assistência Social” proferida pela Assistente Social Débora David  e “Psicologia e Desenvolvimento” proferida por Irmã Neuza Maria de Freitas.

Os educadores também participaram de oficinas educativas como Contação de Histórias, Teatro, Técnicas de Artes, Apoio Pedagógico, Jogos Cooperativos, Família e Economia Solidária; e Afetividade e Sexualidade. Participaram do encontro 150 educadores sociais de várias regiões como Contagem, Goiânia, Cachoeira do Campo, Barbacena e Minas Novas.

Fonte: Assessoria OSDB

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br