Data de publicação: 09-08-2007 00:00:00

CeasaMinas dá oportunidades de trabalho para jovens.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Stefânia Antonaci/CeasaMinas

Os adolescentes podem ingressar no mercado através do apoio de empresas estabelecidas no entreposto de Contagem. Nos últimos três meses, seis empresas contrataram jovens através do encaminhamento feito pelo Comitê de Responsabilidade Social da CeasaMinas. Qualificação profissional tem se traduzido em mais oportunidades de trabalho para jovens formados pelos programas Juventude Cidadã, Adolescente Aprendiz e Pequeno Jardineiro.

O grupo Nasapar, a empresa CrisFrut, o Mercadão do Produtor Rural, a Nutri Pastoril, o Bettos Restaurante e a Tambasa têm apoiado a iniciativa. Talita Fernandes Silva, 17 anos, fez o curso de Gestão de Contratos no projeto Juventude Cidadã e, graças ao programa, trabalha como auxiliar administrativa na loja Mercadão do Produtor Rural. Filha de pais separados, mora com a mãe e mais dois irmãos. Ela está no último ano do ensino médio e já pensa em estudar para o vestibular.

Talita já trabalhou como ajudante em lanchonete, feira e deu aulas de informática. “Aprendi muito no Juventude Cidadã, agora sei todos os direitos que o empregado tem na empresa. Cheguei a gastar um caderno inteiro para as anotações!”, conta.

Andersom Fernando Souza, 18 anos, é outro jovem que, chegou ao projeto através da vizinha que trabalha no entreposto e também teve uma oportunidade de emprego. Logo que concluiu os cursos de informática e almoxarife foi encaminhado para trabalhar na Loja CrisFrut como conferente.

Segundo o empresário Márcio de Campos Louzada, proprietário da Loja Mercadão do Produtor, a participação dos comerciantes é fundamental para o futuro dos adolescentes. “Se todos os lojistas da CeasaMinas contratassem uma pessoa do projeto, seriam mais de 500 jovens tendo a oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, explica.

O programa Juventude Cidadã é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Contagem, e o Adolescente Aprendiz e Pequeno Jardineiro, com a Associação de Reintegração da Criança e do Adolescente (Arca). Além da formação profissional, os programas englobam temas ligados à cidadania.

Informações sobre os encaminhados, através do Comitê de Responsabilidade Social (31) 3399-2239.


Fonte: Assessoria CeasaMinas

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br