Data de publicação: 29-08-2007 00:00:00

Atletas de Contagem no Pódium em Caeté.

Academia Equilíbrio Funcional

 Foto: Jomane Casagrande


O atleta contagense Thales Casagrande da equipe Sundown, venceu a XI Maratona Caeté de Mountain Bike. Em segundo lugar ficou João Victor Campos, também de Contagem.

A competição foi realizada na cidade mineira que leva o nome da prova, no domingo, 26 de agosto. O evento que é tradicional em Minas Gerais, separou a competição em três circuitos, Pró (55 km), Sport (30 km) e Infantil (13 km).

Todas as categorias seguiram juntas por uma longa trilha muito técnica margeando a antiga Ferrovia do Aço, que ficou como lembrança apenas as britas e o cascalho. Neste ponto, a Infantil separou do grupo. Os meninos foram presenteados com um ponto de água para encarar um subida longa de cinco quilômetros.

No final da ladeira, mais um ponto de água para enfrentar o trecho mais difícil da prova, passando por trilhas com topes de subida forte e descidas com pedras, no Morro das Antenas, para terminarem o circuito no Ginásio Poliesportivo da cidade, local onde foi a largada.

Até o início da subida, os infantis pedalaram praticamente juntos. Após o primeiro ponto de água e início da subida de cinco quilômetros, Thales Casagrande (Sundown) imprimiu um ritmo forte e constante, que não foi mais alcançado pelos adversários, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 1h06min41seg.

Também de Contagem, João Victor Campos (equipe Zé Pedal),  chegou em segundo lugar,bem à frente dos demais meninos. João sentiu um pouco as subibas, estava na terceira posição, mas no final, conseguiu ultrapassar o adversário antes de entrar na sessçao de trilhas de pedras e chegar em segundo lugar.

A próxima competição que João Victor e Thales Casagrande irçao encarar será a final da Copa Assitur de Mountain Bike, que é válida pelo Ranking Mineiro e Brasileiro, dia 09 de setembro na cidade de Itabirito/MG. Thales que lidera o campeonato e o ranking estadual, está prestes a ficar com o tri-campeonato da Assitur.
 

Fonte: Jomane Casagrande

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br