Data de publicação: 30-08-2007 00:00:00

Novas empresas chegam a Contagem para gerar mais empregos.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Galeria de fotos 

O Centro Industrial de Contagem – CINCO realizou nesta quarta-feira, 29.08, um evento para recepcionar mais cinco novas empresas que serão instaladas no Distrito Industrial Hélio Pentagna Guimarães.

Cerca de 370 empregos diretos serão gerados com a instalação da
Cadeiras & Complementos, Calibratec, Metta Equipamentos Elétricos, Partner e Pravic.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Presidente do CINCO, Lázaro Pontes Rodrigues, disse que Contagem tem uma vocação industrial comprovada, além de uma infra-estrutura completa para receber novas empresas. “Reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento para que mais empresas se estabeleçam no município”, ressaltou.

Lélia Campos representante da Metta Equipamentos Elétricos lembrou que a empresa tem 19 anos de mercado e que está vindo para Contagem para ampliar seus negócios.

Agnaldo de Oliveira da empresa Cadeiras & Complementos que fabrica móveis residenciais há 11 anos e atende as principais lojas do ramo, disse que gera mais de 60 empregos diretos e pretende continuar crescendo junto com Contagem.

Élson Furtado, presidente da Partner Corporações Ltda disse que a empresa cresceu com a ajuda de seus colaboradores e hoje fabrica artefatos de borrachas para a indústria automobilística e pretende gerar 300 empregos diretos.

Shirley Pereira de Souza representante da Pravic disse que a empresa está a 15 anos no mercado produzindo peças automotivas gerando 180 empregos diretos, 50% desta mão-de-obra de Contagem, mas pretende chegar a 70% da sua totalidade.

Roberto Farias da Calibratec que trabalha com calibração e manutenção de equipamentos de medição, disse que está feliz por estar em Contagem e que a empresa quer ser reconhecida como a melhor do ramo.

Marília Campos disse que a vinda de mais cinco empresas para Contagem é um grande presente de aniversário para a cidade e que ajudará garantir o desenvolvimento econômico e social da região.

“As empresas procuram Contagem para se estabelecerem por causa da infra-estrutura, pelo acesso viário e por causa das políticas públicas que estão sendo implementadas. Quanto mais investimentos, mais empregos serão gerados. A cidade está em obras e o nosso objetivo é modernizar Contagem”, finalizou a prefeita que colocou à disposição os serviços da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A apresentação das cinco novas empresas teve como objetivo facilitar a implantação e a atuação no município, promovendo a participação e a motivação no processo de inovação tecnológica na busca de maior espaço no mercado competitivo.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br