Data de publicação: 04-09-2007 00:00:00

Centro de Controle de Zoonoses começará a ser construído.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Elias Ramos

A Prefeitura de Contagem assinou nessa quinta-feira, 06.09, a ordem de serviços para construir o futuro CCZ de Contagem, a Avenida João César de Oliveira, 4.665 no bairro Cinco, Distrito Sanitário Eldorado em Contagem. O Centro de Controle de Zoonoses pretende facilitar as ações de controle de endemias e combate a vetores.

Com investimentos da ordem de R$ 896 mil, a unidade será construída em uma área de 1,6 mil metros quadrados. A população de Contagem poderá solicitar exames para leishmaniose, vacinação contra raiva, recolhimento de cães errantes, além do registro dos animais.

Segundo a prefeitura, o serviço poderá ser solicitado pessoalmente ou por telefone. O Centro de Controle de Zoonoses também será responsável pelo controle de doenças transmitidas pelos animais, como a dengue, raiva, leishmaniose, leptospirose, esquistossomose, febre maculosa, entre outras.

Administrado pela Secretaria de Saúde, o CCZ vai possibilitar a implantação e o  aprofundamento de pesquisas e inquéritos de vetores, educação, controle ambiental, controle das populações, programas de posse responsável e campanhas de adoção de animais, além de guarda e eutanásia de animais doentes.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br