Data de publicação: 08-09-2007 00:00:00

Olimpíada Estudantil de Contagem – JEC

Academia Equilíbrio Funcional

No último dia 7 de setembro aconteceu a cerimônia de abertura da Olimpíada Estudantil de Contagem. A Funec levará 700 alunos para participar dos jogos que terá como tema “Contagem joga na defesa do meio ambiente”.

Os alunos das redes municipal, estadual e particular de Contagem participarão nas modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol individual e em dupla, corrida rústica, peteca, tênis de mesa e xadrez. Os jogos serão realizados no período de 8 de setembro a 25 de novembro.

Dividida em três as categorias – mirim, infanto e juvenil – a Olimpíada premiará as três primeiras escolas na classificação geral, as três primeiras equipes em cada modalidade, a escola campeã em cada categoria e a escola municipal mais bem colocada na classificação geral.

O diretor da Funec Nova Contagem, Moisés Modesto Santos, disse que a prática do esporte é importante porque serve de base para o desenvolvimento das disciplinas como um todo. “Além disso, os alunos ficam longe das drogas e essa ação cognitiva possibilita uma melhor visão de mundo para a juventude”, ressaltou o diretor.

O aluno do 1º ano do Ensino Médio da Funec Nova Contagem, Cleitiano Leandro, 15 anos, disse que participará da Olimpíada em quatro modalidades: futsal, voleibol, handebol e xadrez. Para ele, a atividade esportiva é um motivo a mais para ir à escola, além de promover interação social. “Tivemos muito apoio por parte dos professores, que treinaram os times para as competições”, completou.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br