Data de publicação: 04-10-2007 00:00:00

Aluno da Funec é Campeão Mineiro de judô.

Academia Equilíbrio Funcional

O aluno da Funec Riacho, Bráulio Pereira Delazari, 16 anos, é o novo campeão mineiro de judô na categoria juvenil meio-pesado. O título foi conquistado neste sábado, 29 de setembro, na cidade de Itabira.

Com este título, Bráulio foi classificado para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado de 1º a 4 de novembro em Aracaju, Sergipe.

Bráulio começou a praticar judô há quatro anos, e com um ano de prática começou a competir, já obtendo sete títulos, entre eles duas medalhas de ouro no Campeonato Metropolitano e uma prata na Copa Sudeste. Além disso, com as competições, ele já teve a oportunidade de conhecer alguns lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul.

Segundo o estudante, é necessário ter notas exemplares na escola para poder continuar treinando em sua academia, onde também é professor de alunos iniciantes, de 4 a 9 anos. “Incentivos como este nas escolas fariam muita diferença. Pretendo seguir carreira como judoca, mas também prestarei vestibular para veterinária, outra área que gosto”, disse.

Bráulio também falou sobre os problemas enfrentados para continuar competindo. “A maior dificuldade é a falta de incentivo na hora das competições. Mesmo tendo parte do meu transporte pago por uma loja de artigos importados, o resto fica por minha conta”.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br