Data de publicação: 11-11-2007 00:00:00

Méritus é vice-campeã do Campeonato Metropolitano Infantil de Vôlei.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Galeria de Fotos

A segunda partida do play off  disputada contra a equipe do Minas tênis Clube de BH foi na tarde desse último sábado, 10.11, no ginásio da Méritus. A categoria infantil integra jogadores de até 15 anos de idade.

Em partida bastante equilibrada com duração de cerca de três horas, o Minas ganhou com o placar de 3 a 1. A equipe da Méritus que representa a LEEC – Liga de Esportes Especializados de Contagem fez uma campanha com um nível técnico bastante elevado e chegou a final disputando com a tradicional equipe do Minas Tênis.

Antes da partida o técnico Renato Campos do Minas disse que pretendia jogar solto e aproveitar a vantagem obtida com vitória de 3 a 2 na primeira partida realizada no seu ginásio. “Nossa equipe está desfalcada por estar sem um de seus principais atacantes, mas viemos para fechar o campeonato nessa partida”, ressaltou.

Geraldo Corgozinho, técnico do Méritus, disse que a equipe estava completa e que orientou seus jogadores a ter calma e ser aplicada nos fundamentos. “Essa partida é muito importante e só continuaremos vivos no campeonato se ganharmos essa partida, portanto, vamos jogar para ganhar”, enfatizou.

A grande final contou com a presença do Presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Antônio Rios, o Carlão.

Partida

1º Set – Começou equilibrado com as duas equipes alternando os pontos, mas o Minas já de início conseguiu abrir 3 pontos de vantagem, 8 a 11. Seguindo as orientações do técnico o Méritus reagiu, passou a frente no placar, 16 a 15. Trabalhando em cima dos erros do adversário, o Minas abriu vantagem novamente e conseguiu fechar o set com o placar de 25 a 23 depois de uma reação forte do Méritus.

2º Set – O Méritus começou embalado no início, mas o Minas veio logo atrás no placar. O jogo seguiu equilibrado, 19 a 19, 21 a 21, 22 a 22, mas explorando o erros do Méritus, o Minas fechou o set com o placar de 28 a 27.

3º Set – O Méritus saiu para o tudo ou nada e com bastante dedicação ficou a frente do placar o set inteiro e fechou com o placar de 25 a 20.

4ª Set – Apesar da aplicação da equipe do Méritus que mais uma vez deu trabalho a equipe do Minas Tênis, o jogo terminou com a vitória do visitante com o placar de 25 a 20. O Minas se sagrou campeão do Campeonato Metropolitano Infantil de Vôlei com a vitória com o placar de 3 a 1 , vencendo dois jogos na melhor de três do play off.

Escalações:

Minas Tênis: Michael Iago, Bruno, André, Gustavo e Fernando - (técnico Renato Campos).

Méritus: Lucarelli, Guilherme, Filipe, Rafael, Thiago, Diego, Richard, Bruno, João Vitor, Artur, André e Michael (técnico: Geraldo Corgozinho e Assistente Técnico: Marquinhos).

Arbitragem: 1º - Elcio Brito, 2º - Carlos Vinicius, Juizes de linha – Paulo Júnior e Patrícia Sacchetto, Apontadora – Raquel Carvalho.

Olimpíada de Contagem.

Antes da grande final do infantil a equipe do Instituto Maria Montessori aguardou, juntamente com a arbitragem a chegada do seu adversário, a Escola Estadual Francisco Firmo de Matos. Com o não comparecimento, a equipe do Montessori ganhou a partida por WO.

A olimpíada iniciou em agosto e tem previsão para encerrar no final de novembro. “Infelizmente a competição não prevê punições para as equipes que não comparecem aos jogos. Isso dá liberdade e várias equipes tem faltado aos jogos prejudicando a competição”, ressalta o 1º Arbitro Carlos Alberto que estava acompanhado do 2º Arbitro Marcos Abner e da apontadora Maria Irene, trio da Feemg – Federação de Esportes Estudantis de MG.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br