Data de publicação: 12-11-2007 00:00:00

2ª Olimpíada da Maturidade

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Será nos dias 13 e 14 de novembro, a 2ª edição da Olimpíada da Maturidade que será realizada no Ginásio do Clube Campestre Yucca, de 13 às 18 horas. O evento é organizado pelo Professor de Educação Física Baltazar e promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que implantou a olimpíada a partir de projeto em parceria com a Secretaria de Proteção Social Básica.

Participarão das competições 11 grupos das Casas da Família, das regionais de Contagem, do Parque Ecológico, da Ginástica Unibiótica e do Parque São João. A competição terá atividades compatíveis com a capacidade física dos idosos, como corrida do lenço.
 
Na abertura do evento terá desfile para apresentação dos grupos e entrega da medalha de participação. No segundo e último dia os atletas campeões receberão suas medalhas.

Para participar do evento os integrantes precisam ter praticado ginástica direcionada à terceira idade, que acontece dentro das Casas da Família. “Nosso objetivo é mobilizar a comunidade no sentido olímpico e desenvolver atividades esportivas para proporcionar oportunidade aos idosos, podendo descobrir talentos, além de oferecer mais integração e elevar auto-estima dos idosos”, ressaltou o professor. 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br