Data de publicação: 26-03-2012 00:00:00

Bairro Granja Ouro Branco pede socorro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Ronei César

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Meu nome é Ronei César e sou o Presidente da Nova Associação de bairro aqui da Granja Ouro Branco que fica localizada próxima a Rotatória que leva à Marina Ventura e a Várzea das Flores, ou se quiser uma melhor Referencia Próximo também ao antigo Praia Clube.

Escrevo está carta como pedido de socorro, pois a Prefeitura de Contagem administrada por Marília Campos PT já há 8 anos não tem feito nada por nossa comunidade.

Pelo contrário, ao invés de cumprir seu papel com nosso bairro como deveria ser feito ela tem perseguido o bairro Ouro Branco e eu digo perseguição, pois não encontro outras palavras para descrever o absurdo que acontece aqui.

Para relatar gostaria de começar pela Escola Infantil CEMEI, que foi aprovada na OP (Orçamento Participativo) de 2010 no valor de R$ 750.000,00, ou seja, quase Um milhão de reais para construção da escola e até hoje nada, nem sequer um tijolo foi colocado no lugar.

O interessante que pessoas ligadas a ela e que moram no bairro vem com o argumento de que aqui não tem DEMANDA, isso é uma mentira absurda, temos muitas crianças no bairro e elas tem ido estudar em outros bairros por não haver a escola.

Outra coisa interessante é que o principal defensor dela no bairro trabalha justamente com “VAN ESCOLAR” transportando essas crianças e ganhando dinheiro a custas dos moradores e aí eu pergunto? Por que justamente nós que temos que pagar para nossas crianças estudarem fora se temos uma obra aprovada de construção de uma escola no bairro?

Outro absurdo que está acontecendo é que a Prefeitura está querendo leiloar um terreno onde seria construída a Igreja Católica, este terreno havia sido doado e depois a própria Prefeitura requereu este terreno e agora está leiloando. Nós enquanto representantes dos moradores iremos buscar junto ao Ministério Público apoio para barrar esta agressão contra a crença das pessoas. Iremos colocar ao final fotos deste terreno.

O Interessante que outros terrenos já foram leiloados inclusive um deles tinha a possibilidade da construção da Escola Infantil. Outra coisa que nos incomoda muito já há 8 anos, ou seja, a 2 mandatos da Prefeita do PT, não temos sequer um Gari de Rua limpando nosso bairro, imaginem, eu não estou falando de 8 dias e sim 8 anos, é necessário que as pessoas e a imprensa possam ver estas coisas para que possamos sonhar com um bairro com qualidade de vida, ainda falando de limpeza o mato cresceu tanto que aranhas, cobra cascavel, sapos e todo tipo de bichos tem saído dos matos e passando para as casas trazendo riscos seriíssimos para crianças e idosos.

Se você imaginar que acabou ainda não acabou, tem vereador do partido da Prefeita que tá jogando lixo nas ruas, Vereador esse que se chama Kawlpter Prates do partido da Prefeita, ou seja, do PT, é lamentável ver que nossos representantes na Câmara de Vereadores que tem a obrigação de fiscalizar o executivo estão na verdade contribuído para piorar ainda mais nossas vidas, o Vereador trabalha com uma empresa de Out Doors e joga uma Grande quantidade de placas e materiais nas ruas do Ouro Branco conforme fotos logo abaixo!

A Prefeitura também fez algo que no mínimo é muito estranho, ela chegou a divulgar a instalação de esgoto no bairro há anos, porém o que aconteceu, ela distribuiu jornais anunciando a obra e que havia feito um convênio com a Copasa, daí colocou a tubulação do Esgoto em bairros vizinhos como Praia, Colonial, Granja Vista Alegre e outros bairros e ao invés de colocar o esgoto em nosso bairro, ela cancelou o Convênio com a Copasa e estamos até o dia de hoje sem esgoto e para piorar eles não esvaziam as fossas que trazem mau cheiro e doenças, essas fossas estão transbordando deixando ainda mais nítido o descaso com o Ouro Branco. Essa questão das fossas virou até matéria de jornalismo da REDE GLOBO.

A Prefeitura além de não fazer nada colocou recentemente uma placa para colocação de faixas de divulgação de coisas que ela normalmente poderia fazer, mas a verdade é que os moradores estão com ódio da Prefeitura de Contagem e de seus administradores.

A única coisa que a Prefeita fez nesse bairro foi somente uma praça (Pra variar) que já faz muito tempo, Os moradores querem mais, querem atenção queremos problemas resolvidos o que não acontece desde que Marília ganhou as eleições desde 2004.

Agora o interessante é por que uma placa que ao invés de divulgar obras ela ainda dificulta a visão de quem passa pela LMG 808 que liga Contagem a Esmeraldas?

Pedimos em caráter de Urgência a imprensa para nós ajudar, ter um pouco de sensibilidade, pois o que está acontecendo aqui nos deixa realmente sem expectativa, iremos buscar a Assembléia Legislativa, O Ministério Público e todos os órgãos de fiscalização que possam existir para que nos dêem um apoio, mas sabemos que a imprensa tem uma força muito grande e sabemos que através de vocês a coisa tende acontecer de forma mais rápida.

Deixo meus contatos e vou colocar fotos para ilustrar as coisas que aqui denunciei. Desde já agradeço pelo apoio e me coloco a inteira disposição! Vou mandar mais fotos aí para vcs!!!

Ronei César

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br