Data de publicação: 03-10-2012 00:00:00

Fernanda Silva, cantora contagense bela e talentosa

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Galeria de fotos


Ela cresceu ouvindo o avô tocar clássicos da música sertaneja. A pedido da avó foi cantar no coral da igreja. Do pai, ganhou o primeiro instrumento musical, e da mãe ouvia canções quando ainda estava na barriga dela. 

FERNANDA SILVA BATISTA tem 21 anos, é natural de Contagem, onde mora com a família. Cursa a faculdade de Direito, mas pretende conciliar a carreira de advogada e cantora, pois acredita que é uma missão trabalhar nestas duas áreas.

Fernanda Silva - Aos 11 anos recebi de meu pai um presente maravilhoso: um violão. Treinava bastante e fazia pequenas apresentações na escola, em festas de família e na igreja. Aos 17 anos, com a morte de meu pai, comecei a ouvir os CDs de sua coleção para matar a saudade, com isso conheci canções de Tião Carreiro e Pardinho, Sérgio Reis, Tonico e Tinoco e Leandro e Leonardo. Enquanto ouvia, cantava e aprendia as músicas no violão.

Fernanda Silva – Depois de me ouvir cantar, recebi uma visita do Sr. Orlando, dono de uma agência de leilões. Ele me convidou para fazer a abertura de eventos no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Em seguida fui convidada para fazer a abertura do show do Almir Sater e do Sérgio Reis. Foi uma emoção enorme encontrar com esses grandes ídolos.

Fernanda Silva - Quando ingressei na 6º série do ensino fundamental participava de trabalhos escolares denominados \"júris simulados\", sempre como advogada, daí surgiu minha paixão pelo Direito. Também pretendo fazer teatro, atuar em um musical e, quem sabe, participar de uma novela. Gosto muito de dança do ventre e adoraria aperfeiçoar nessa arte linda. Ainda espero fazer tudo isso.

Fernanda Silva - Sim. Não gostaria de me dissociar de nenhuma das minhas paixões. Acredito que temos \"missões\" para cumprir na terra, precisamos colocar nosso saber a serviço do semelhante. Sonho em ter uma ONG para amparar mulheres em situação de violência doméstica e fornecer todo suporte jurídico necessário. Por outro lado, a música me permite tocar o sentimento das pessoas levando alegria, pureza e emoção - sensações que a falta de tempo nos leva a \"deixar de lado\".

Fernanda Silva - Bem... difícil escolher! Lembro-me de uma filmagem quando era criança que eu dançava a música “Entre Tapas e Beijos\" do Leandro e Leonardo. Seria uma emoção sem igual dividir o palco com o Leonardo.

Fernanda Silva - Sou muito grata a Deus por cada amigo que faço nessa jornada musical, por isso dou o melhor de mim para meu público para quem componho.

Fernanda Silva - Vem da natureza, dos obstáculos e das alegrias do dia-a-dia, das minhas paixões e saudades.

Fernanda Silva - Gosto de me reunir com minha família e amigos. Estar com eles me proporciona, também, ficar próxima da natureza, pois a maioria dos meus amigos e familiares moram no interior. Essas reuniões me aproximam da minha grande paixão: os cavalos. Sinto neles uma pureza e um vigor indescritível.

Fernanda Silva - Sim, mas é uma honra! Paula é uma grande expoente da música sertaneja e uma mulher muito batalhadora. Quando me pedem para tocar alguma música dela sempre atendo de prontidão. São canções lindas que levam o nome de Minas Gerais para o Brasil e para o mundo.

Fernanda Silva - Temos grandes artistas em nossa bela Contagem. Andando por nossas casas de shows pude fazer grandes amigos e perceber a variedade de talentos em nossa cidade. Como em todo meio, há dificuldades a serem ultrapassadas para construir uma carreira de sucesso. Aproveito para destacar o louvável papel do Jornal Diário de Contagem na divulgação dos artistas de nossa terra.

Fernanda Silva - Sou eleitora em Contagem e, ano passado, enviei alguns projetos culturais à Câmara Municipal. Estou sempre atenta àqueles que incentivam a cultura, mas infelizmente são pouquíssimos. Participei do festival de música no bairro Amazonas e de um belíssimo Encontro de Folia de Reis do bairro Industrial. Gostaria muito que o próximo prefeito multiplicasse esse tipo de evento. Nossa população precisa dessa vivência cultural.

Fernanda Silva - A capacidade de tocar o coração das pessoas!

Fernanda Silva – É uma menina, uma mulher corajosa, apaixonada pela vida, destemida, feliz e muito grata a Deus!

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br