Data de publicação: 11-12-2007 00:00:00

Bienal do Automóvel recebeu visitantes de todo Brasil

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Clique aqui e veja as fotos da Bienal


Entre os dias 6 e 9 de dezembro, aconteceu, no Expominas e no Parque da Gameleira, a primeira edição da Bienal do Automóvel. O evento reuniu mais de 100 mil visitantes e, de acordo com os organizadores, deve ter movimentado cerca de 60 milhões em negócios.
 
Foram 96 stands com exposição de carros, motos, pneus e acessórios, em uma área de 25 mil m². Conforme o organizador da Bienal, Frederico Godoy, mais de 400 empregos diretos e 1.000 indiretos foram gerados para a realização do evento.

Participaram 12 montadoras nacionais e internacionais, representadas por suas redes de concessionárias.

As lindas promoters também brilharam ao lado dos carrões expostos. A cidade de Contagem foi representada pela modelo do stand da Porsche. Outra beldade que brilhou foi a da montadora Fiat, que expôs um protótipo incrível.

No espaço, foi exposta a maior concentração de modelos Ferrari já vista em Minas Gerais. Também estiveram presentes todos os fabricantes de pneus, representados por sua rede de revendedores, além de fornecedores de autopeças e serviços voltados para a manutenção, personalização de carros, acessórios, sonorização e preparação de motores.
 
Um dos grandes destaques do evento foi o Lamborghini Gallardo, exposto no stand da Mercantil do Brasil Financeira, apresentadora do evento. O carro considerado pela revista Car Design News como um dos 10 mais belos do mundo possui um compacto e potente propulsor V10 capaz de gerar 500 cv de potência, com uma velocidade máxima anunciada de 309 km/h.
 
Os esportes sobre rodas também tiveram espaço na Bienal do Automóvel. As arquibancadas ficaram lotadas durante as exibições de Free Style, Motocross, Trial e Dirty Bike. Os pilotos de Motocross Paolo Bergamini, Celso Huslan e Natan Azevedo conduziram as emoções na categoria Free Style.

Um show de adrenalina foi apresentado na categoria Trial, sob as rodas do atual campeão Robson Lima e do pentacampeão americano Cristiano Santos. Rodrigo Queixo, Mike Moura e Esquilo também disputaram a atenção dos visitantes com a categoria Dirty Bike.
 
Outro destaque na programação da Bienal foram as apresentações feitas por Jean, um garoto de nove anos que se apresentou em oito modelos inusitados de bicicleta. Diversas atrações culturais também tiveram espaço na Bienal, entre elas a sala Sentidos de Minas, montada com base nos cinco sentidos do corpo humano, aliados ao automobilismo, de forma a produzir no local um ambiente de interatividade com o público.

O público também se impressionou com a exposição de motos que representam historicamente cada década do século XX. Com dez modelos originais e reproduções, desde 1901 até 1998, a exposição ainda incluiu miniaturas de motos. 


Fonte: Interface Comunicação

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br