Data de publicação: 04-02-2013 00:00:00

Constantes congestionamentos irritam motoristas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

Desde de 2009 envio e-mails dando sugestões e pedindo melhorias no trânsito no trecho de acesso à Via Expressa – próximo ao lixão e ao Parque São João.

No dia 04 de outubro, mais uma vez, retomei a questão. Finalmente, em 2012 percebemos as primeiras mudanças, mas, nesta oportunidade, gostaria de reforçar duas sugestões dadas e que, ainda, não foram colocadas em prática, que são:

Aprofundar mais a alça de retorno – que dá acesso a via expressa, logo após a saída do lixão, pois se os carros conseguissem entrar mais na alça atrapalharia menos aqueles que desejam continuar na via expressa, sentido Viaduto Beatriz.

Além disso, gostaria de saber se não seria possível colocarmos um sinal para aqueles que vêm da Via Expressa – logo após a Orteng e outro sinal para aqueles que vêm do sentido Via Pepsi.

Desta forma, amenizariaa “torre de babel” ou o “caminho das índias” que vivemos todas as manhãs e todas as tardes para conseguirmos chegar a Via Expressa ou por ela passar. Já colocaram tantos radares e tantos sinais na Via Expressa será que este não seria mais útil?

Reforçar a pintura das faixas de sinalização na Via Expressa e providenciar sinalização e faixas, que não existem, na descida do lixão.

As mudanças feitas no trânsito no sentido de quem desce do lixão para alcançar a via expressa foram positivas, porém, ao meu ver, faz-se necessário que vez ou outra um carro da Transcon e seus agentes se posicionem naquela descida para tentar educar aqueles motoristas que todos os dias desejam ser “os primeiros da classe” e descem em alta velocidade, em fila dupla e, muitas vezes em fila tripla atingindo a contramão e desrespeitando aqueles motoristas que se conservam na enorme fila, aguardando, pacientemente, a sua vez.

A sensação que temos é que os bobos respeitam a fila e os espertos chegam primeiro. Como devo proceder para solicitar que um agente se posicione neste trecho da descida do lixão no horário das 07:15 às 08:30?

Outra questão, não menos importante, mas que estamos aprendendo a conviver com ela são os buracos, presentes neste trecho e que não deixam de fazer com que o fluxo fique ainda mais lento e aumente o risco de acidentes.

Clamo todos os dias para que alguém veja este e-mail e se sensibilize com a situação dos condutores que usam as vias em Contagem, principalmente, aquelas vias que são os portões de entrada para a nossa cidade.

Aguardo, também, se possível, retorno dos meios e-mails, mesmo que com uma posição negativa.

Atenciosamente,

Érica Braga

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br