Data de publicação: 21-01-2008 00:00:00

Corrida de São Sebastião abriu a programação do atletismo de Contagem.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e veja as fotos da corrida.

Clique aqui e veja o resultado do masculino
Clique aqui e veja o resultado do feminino

A prova de 6 quilômetros organizada pela ONG Medalhas de Ouro foi realizada no último domingo, 20.01, no Parque Linear próximo ao bairro Nacional. A corrida à temporada de eventos esportivos da cidade.

Corrida de São Sebastião.

A prova foi rápida e o campeão masculino foi o Célio Rodrigues da Silva da equipe da Cultura Inglesa com o tempo de 18:50. Edson Souza Meira da PMMG ficou em segundo com o tempo de 18:53 e em terceiro ficou Edmilson dos Reis Santana da equipe Clãs Delfos Medalha de Ouro com o tempo de 18:57.

No feminino a grande campeã foi a Camila dos Santos Henrique da equipe da Casa do Corredor com o tempo de 24:34, em segundo lugar ficou a Berenice Dias de Meira da equipe do Cruzeiro com o tempo de 24:54 e em terceiro ficou a Adriana Fernandes de Souza da equipe Speed Uai com o tempo de 25:27.

Todos os primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e um prêmio em dinheiro como forma de incentivo aos atletas. O ponto alto da festa foi à prova maratoninha que reuniu dezenas de crianças quem querem seguir os exemplos dos atletas campeões organizadores da corrida.

As crianças se esforçaram e algumas delas correram descalças mostrando que mesmo sem equipamentos, a determinação supera qualquer obstáculo. O campeão da São Silvestre de 1994 organizou a largada das crianças e vez questão de correr ao lado delas mostrando o caminho a ser percorrido.

Cláudio Matozinho fez a locução do evento, enquanto o José Mauro Valente e o Vander Prado cuidavam da grande estrutura computadorizada de propriedade da ONG Medalhas de Ouro que é capaz de registrar os tempos dos corredores e emitir boletins precisos.

A loja Amazonas Esportes, patrocinadora do evento, fez sorteios de brindes para os participantes. Quem representou a loja foi o Thiago, filho do Geraldinho que é um dos grandes incentivadores do esporte da cidade de Contagem.

ONG Medalhas de Ouro

A ONG Medalhas de Ouro finalizou o ano de 2007 com sucesso realizando a Corrida Rústica de Natal. A ONG abriu o ano de 2008 com a Corrida de São Sebastião que também foi um sucesso com a participação dos grandes nomes do atletismo de Minas Gerais.

Ronaldo da Costa, José Mauro Valente, Vander Prado e o Cláudio Matozinho são atletas renomados que moram em Contagem e fazem parte da ONG Medalhas de Ouro. Eles pretendem prosseguir com o objetivo de divulgar o esporte especializado na cidade de Contagem.

A ONG quer continuar dando oportunidade às crianças carentes da cidade oferecendo a iniciação ao atletismo. “Queremos formar cidadãos. Através do esporte conheci 28 paises. Competi pela primeira vez na minha cidade natal, São João Nepomuceno em uma prova comemorando o aniversário da cidade. Chequei em segundo lugar e já na próxima prova que participei chequei em primeiro”, ressalta Ronaldo da Costa.

Trajetória de um campeão

Ronaldo foi descoberto e treinado pelo técnico Henrique Viana da Equipe Pé de Vento de Petrópolis, Rio de janeiro. O doutor Henrique Viana é o técnico do Frank Caldeiras e foi ele quem treinou o Ronaldo para vencer a São Silvestre em 1994 quando nenhum brasileiro vencia há dez anos.

“Comecei a correr com 17 anos e agora com 37 anos, gosto mesmo é de viajar para participar dos eventos esportivos. Disciplina, treinamento e dedicação é a rotina de um atleta. Espero que consigamos recursos suficientes para fazermos um bom trabalho com as crianças de Contagem. Quero passar as minhas experiências para as próximas gerações”, finaliza o Campeão Ronaldo da Costa.

A  ONG Medalhas de Ouro atuará diretamente na promoção e realização de eventos esportivos, pois esses eventos farão com que os jovens se interessem  pela prática esportiva e com isso uma inclusão social mais digna, deixando-os fora das más companhias e do mundo das drogas.

Por: Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br