Data de publicação: 12-10-2013 00:00:00

Construtora realiza evento para corretores e imprensa

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: divulgação

Clique aqui e veja mais fotos

Fotos: Willian Augusto

Clique aqui e conheça o projeto


O evento realizado pela Direcional Engenharia aconteceu na sexta-feira (11) e contou com a presença de centenas de vendedores de imóveis. O local onde estão as ruínas da antiga a Fábrica de Laminados de Ferro La Fersa, vai se transformar em um Oásis dentro de Contagem.

Segundo os empreendedores, na área de 94 mil m2, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, esquina com a Avenida General David Sarnoff, ao lado do Itaú Power Shopping, será construído um condomínio residencial de alto padrão.

O diretor Comercial da Direcional Engenharia, Guilherme Diamante, diz que a ideia é preservar a história da La Fersa e o nascimento da cidade, reconhecendo a importância dos trabalhadores com a construção de um Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem.

O projeto prevê a restauração de um dos antigos edifícios da época que vai abrigar o Centro de Memória onde vão ficar expostos equipamentos usados na fábrica. A entrada vai ser independente do condomínio e a entrada será franca para os visitantes.

“O espaço vai contar com espaços para a realização de eventos, duas salas multiuso para 40 pessoas, um auditório para 120 pessoas e um centro de convenções”, afirma Diamante.

Projeto

O Projeto Oásis pretende construir um condomínio residencial com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, e estrutura de lazer completa, com playground, praça, recanto do sossego e anfiteatro.

O empreendimento foi aprovado no final de 2012, pela ex-prefeita de Contagem, Marília Campos. Na época foi realizado um evento de lançamento com a presença do governador de Minas, Antônio Anastasia e vários políticos da região metropolitana.

Link relacionado

Contagem vai ganhar mais um condomínio residencial

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br