Data de publicação: 08-11-2013 00:00:00

Moradora questiona a falta de transporte público próximo ao Shopping Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

101A: Nacional-Eldorado
Foto: Divulgação

A inauguração do novo Shopping de Contagem está próxima, as obras estão a todo vapor, as contratações por parte dos lojistas já começaram, só falta realmente um transporte público digno e decente naquela região. Se o público-alvo vem em grande parte da Pampulha (de carro), a mão de obra vem do entorno e de outras regiões de Contagem. 

As linhas de ônibus que atendem ao local são da empresa Transimão, que não precisa dizer mais nada. Mas deveria partir da Transcon um projeto de aumento de horários e de linhas indo até o local. Entrei em contato com a mesma, e pasmen, não há nada em vista. Disseram-me que depois que iniciar o funcionamento é que vão começar um monitoramento pra verificar se há demanda. Ora, se o shopping vai funcionar eles acham que vão trabalhar lá quem, fantasmas?? Se há lojas e vagas de emprego obviamente haverá demanda, uma vez que as linhas 2460 e 101 já não suportam mais a demanda do Ceasa, quanto mais um novo empreendimento e do tamanho que será.

Outro itinerário que é feito por baldeação, ligando a região de Nova Contagem ao Ressaca, no sábado por exemplo só tem quatro horários, e no domingo nem tem. Tudo bem, até o momento não era necessário, uma vez que a linha tem o intuito de atender ao Ceasa. Mas após a inauguração ainda não tem previsão de mudança! É um absurdo!

Deveriam criar também uma linha circular, partindo desde o bairro Morada Nova, passando pelo Novo Progresso, Jardim Laguna, Oitis, pois a região fica próxima, mas não o suficiente para os trabalhadores irem caminhando.

Qualquer leigo e usuário do transporte público na cidade sabem das mudanças e implantações que devem ser feitas. Mas a falta de competência dos gestores da área é impressionante!

Eu e todos os Contagenses aguardamos uma resposta da Transcon. E lojistas, cobrem, ou então não terão funcionários cumprindo horários de trabalho.

Atenciosamente,
Thalita Emanuelle

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br