Data de publicação: 22-11-2013 00:00:00

Funcionários reclamam do fechamento do Pré-Vestibular Soma Eldorado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Willian Augusto

No dia 13 de novembro, o Pré-Vestibular Soma Eldorado, situado na Avenida João César de Oliveira, 2.525, tendo a diretora administrativa Ana Maria Alli Vizzotto, decretou falência da franquia Soma, alegando dívidas exorbitantes e deixando de cumprir todas as questões trabalhistas com os seus funcionários e professores.

A empresa Alli Pré-Vestibulares, fundada em 1998, iniciou sua franquia com o Chromos Pré-Vestibular, mudando para Pitágoras Pré-Vestibular e nos últimos 6 anos se tornou franquia do Soma, sendo a direção exercida pela mesma pessoa durante esses 15 anos.

A falência foi comunicada aos funcionários administrativos pelo filho de Ana Maria Alli, o advogado Pedro Henrique Alli Vizzotto, numa total falta de respeito e de consideração para com todos. Os professores foram comunicados por telefone.

No mesmo dia, no final da tarde e na madrugada do dia 14 de novembro, tiraram tudo do estabelecimento sem maiores explicações.

Atenciosamente,

Funcionários Soma Eldorado. 

Esclarecimento Soma

O Jornal Diário de Contagem procurou pelo diretor geral do Soma, Afonso Santana, que explicou que a unidade Soma Eldorado não é de responsabilidade da instituição.

“A unidade Contagem é uma franquia, onde eles usavam o nosso material e o nome, mas administrada por outra empresa, que se responsabilizava pela estrutura e pelos funcionários. Já os alunos, nós nos comprometemos a absorvê-los na unidade de Belo Horizonte. Eles não vão ficar prejudicados”, afirma o diretor.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br