Data de publicação: 06-01-2014 00:00:00

Morador do bairro Xangrilá reclama

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Roberto Salgado

Clique aqui e veja mais fotos

Sou cidadão e venho por meio deste canal reclamar e denunciar o descaso da prefeitura de Contagem com aos moradores do bairro Xangrilá, pois o bairro parece esquecido pela prefeitura de Contagem, talvez por se situar em uma área limítrofe entre Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Contagem.

O bairro está sem o serviço básico de esgoto, com águas de esgoto correndo a céu aberto, expondo a saúde da população à doenças. O bairro também está sem serviço de limpeza urbana, capina e roçada, e há um grande número de lotes onde construtores abandonam seus dejetos, lixos domésticos e restos de materiais de construção, contribuindo assim para a proliferação de focos da dengue e infestação de roedores, dentre outros animais que podem transmitir doenças.

São crimes ambientais que expõem a saúde pública e que devem ser denunciados ao Ministério Público.

Sou morador da rua Alvinópolis e aproveito para denunciar que nessa rua também persiste o problema de lotes com mato muito alto, que servem de esconderijo para bandidos cometerem crimes e assustarem os moradores. Os donos das propriedades nunca aparecem no local e são coniventes com a prática da sujeira urbana, que contribui para a piora da saúde pública, que compromete a segurança e o meio ambiente.

Conto com o apoio do Jornal Diário de Contagem para que esta mensagem chegue às autoridades, para que este bairro seja melhor atendido pelos serviços públicos básicos da prefeitura, como esgoto, limpeza urbana, capina e roçada, que entram nos quesitos de saúde pública, segurança e melhor qualidade de vida para os moradores deste bairro, pois somos cidadãos que merecem obter o mínimo de respeito e de atendimento básico dos serviços públicos.

Atenciosamente,

Roberto Salgado, cidadão e morador do Bairro Xangrilá.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br