Data de publicação: 22-02-2008 00:00:00

Portadores de necessidades especiais terão créditos especiais.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação PMC

A Caixa Econômica Federal, através do programa BCD CAIXA – Viver sem Limites, está disponibilizando uma linha de crédito especial para os portadores de deficiências físicas que dependem de aparelhos.

O programa, de caráter social, permitirá a compra de  próteses, aparelhos ortopédicos, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, camas motorizadas, entre outros, desde que custem, no mínimo, R$500,00 e, no máximo, R$10 mil. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com taxas de juros de 1,96% ao mês.

Os interessados serão submetidos à aprovação de cadastro e deverão procurar estabelecimentos conveniados à CAIXA para escolher o equipamento, bem ou serviço que precisarem.

Para obter o empréstimo, não é preciso comprovar a deficiência, basta apresentar a nota fiscal do produto em nome do tomador do crédito, que poderá até destinar o aparelho a terceiros, conforme explica o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza.

Segundo o censo demográfico, realizado em 2000 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência.

Informações: 9102-3484

Fonte: Herivelton Moreira

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br