Data de publicação: 22-04-2008 00:00:00

3ª Calourada da Funec.

Fotos: Robson Rodrigues e Warlei Moreira

CONTAGEM TV, “aqui Contagem te vê”.

Clique aqui e assista as entrevistas

Banda Manitu 
Banda Manitu
Banda Manitu
Banda Manitu
Banda Origem
Show das Bandas da FUNEC  (1) 
Show das Bandas da FUNEC (2)
 

Clique aqui e veja as fotos

O mega evento aconteceu no sábado, 12.04, sambódromo no bairro Inconfidentes em Contagem. Várias bandas compostas por estudantes da Funec se apresentaram, mas o show mais esperado foi o da banda Manitu.

As principais atrações da Calourada foram as apresentações dos alunos e ex-alunos da Funec em grupos de vários estilos que vão desde a dança do ventre até hip hop, gospel, rock e MPB. Cerca de onze mil jovens lotaram a estrutura montada para a festa. O evento faz parte das comemorações dos 35 anos da Fundação de Ensino de Contagem – Funec.

O grupo de percussão “Educação pelo Tambor” fez a abertura da Calourada 2008. A banda de pop rock Santo Preto premiada por suas composições se apresentou pela primeira vez no evento da Funec. As apresentações de dança da Calourada tiveram a participação do grupo TSK Fusion formado por alunos da Funec Petrolândia, um dos vencedores do Contarte Dança com o nome de Biografia.

A banda Manitu formada em 2001 foi a atração mais esperada pelo público. Os mineiros misturam ritmos que vão do pop ao reggae. O Alexandre Maia (vocal), Fabão (baixo), Daniel Couto (guitarra) e Emerson Neiva (bateria) já fizeram mais de 600 shows em todo país. Em 2007, o Manitu recebeu o Troféu Pró-Música como melhor banda pop de Minas Gerais.

O show de encerramento da 3ª Calourada da Funec foi com a banda Mania de Toalha,  grupo que foi considerado por muitos críticos como a "nova mania do axé". A calourada teve início às 13 horas e seguiu durante a tarde até ao anoitecer com muita música e apresentações artísticas para todos os gostos.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br