Data de publicação: 08-12-2014 00:00:00

Cruzeiro vence último jogo do Brasileirão e recebe taça

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Willian Augusto

O Cruzeiro disputou a última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas do domingo (7), contra o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os torcedores celestes viram o Tetracampeão Brasileiro vencer o time carioca por 2 a 1 e fechar o Brasileirão com 80 pontos – 10 pontos à frente do segundo colocado.

O primeiro gol da partida veio do Fluminense aos 33 minutos do primeiro tempo. Wagner, na ponta esquerda, acertou um chute traiçoeiro. O goleiro cruzeirense, Rafael, se esforçou, tocou na bola e ela ainda bateu no travessão. No rebote, Fred se atirou, chegando à frente de Egidio e empurrando a redonda para o fundo das redes.

Já próximo ao fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Nilton, o qual subiu mais alto que seus marcadores e cabeceou firme no ângulo de Diego Cavalieri. Cruzeiro 1 x 1.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Mayke avançou na lateral e cruzou para a área. A bola chegou à meia altura para Marcelo Moreno, que fez uma acrobacia e fez um dos gols mais bonitos do campeonato. Cruzeiro 2 x 1. 

Ao conquistar 80 pontos, o Cruzeiro se tornou o campeão com melhor campanha na história do Brasileiro, desde que esse passou a ser disputado por 20 clubes. O recorde anterior era do São Paulo que, em 2006, somou 78 pontos.

Em 38 jogos disputados, o time celeste venceu 24, empatou oito e perdeu apenas seis, atingindo um aproveitamento de 70,20% e um saldo positivo de 29 gols.

Cruzeiro 2 X 1 Fluminense

Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Gols: Fred, aos 33 e Nilton, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:Willian (Cruzeiro); Edson, Elivelton, Valencia e Diguinho (Fluminense)

Cruzeiro

Rafael, Mayke, Léo, Manoel e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Judivan) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fluminense
Diego Cavalieri, Edson, Elivelton, Guilherme Mattis (Kenedy) e Chiquinho; Diguinho, Valencia, Wágner e Conca (Walter); Rafael Sóbis (Gum) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges. 

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br