Data de publicação: 30-04-2008 00:00:00

Cine Aymoré, responsabilidade social nas estradas de Minas.

Imagens: Robson Rodrigues Moreira

CONTAGEM TV, aqui Contagem te vê.

Clique aqui e assista a reportagem 

Clique aqui e veja as fotos

A fábrica de biscoitos e guloseimas Aymoré, de Contagem, lançou, nessa terça-feira, 29 de abril, o projeto Cine Aymoré, que pretende levar cultura e entretenimento através do cinema para 48 cidades mineiras.

O Cine Aymoré é um caminhão que se transforma numa sala de cinema para levar o fascínio da sétima pelos quatro cantos do Estado de Minas Gerais. O caminhão é equipado com ar condicionado, sistemas de áudio e vídeo digitais de última geração, banheiros, gerador próprio de energia elétrica e infra-estrutura para receber portadores de necessidades especiais.
 
O Cine Aymoré percorrerá cerca de seis mil quilômetros durante quatro meses e pretende beneficiar 65 mil pessoas. Serão dois dias de exibição em cada cidade, com sete sessões diárias, uma delas destinada às entidades beneficentes, uma para alunos de escolas públicas e cinco para o público em geral. Cada sessão terá a duração de duas horas.

Sergio Orlando Asís, gerente geral do grupo Arcor, disse estar muito otimista com o novo projeto “Queremos beneficiar cidades que não possuem salas de cinemas e pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema convencional. As primeiras exibições em cada cidade serão destinadas às pessoas com necessidades especiais”, explicou Asís.

Eduardo Schlieper, gerente de marketing da empresa, disse que o grupo Arcor quer retribuir ao público o sucesso da marca Aymoré. “O Cine Aymoré é uma forma de entretenimento itinerante que pretende levar diversão através do cinema. Queremos retribuir com diversão e cultura o carinho que os minérios têm com a marca Aymoré”, ressaltou Schlieper.

Os convidados para a solenidade de lançamento do projeto Cine Aymoré tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e assistir a primeira exibição ainda no pátio da unidade da empresa Aymoré, em Contagem.

Cinema itinerante

O caminhão móvel que percorrerá as estradas mineiras com o Cine Aymoré, de maio a setembro, consiste em um trailer expansível de 40 toneladas, que se transforma em uma moderna sala de cinema com tela de 3,65m X 1,82m, projeção digital de alta definição e capacidade para 92 pessoas.

Quando a carroceria é aberta, o caminhão fica com 19,8m de comprimento e 9,8m de largura. Sua estrutura é de aço, aço inoxidável e alumínio, com isolamento térmico e de ruído. A equipe responsável pela logística, montagem e desmontagem é composta por 10 pessoas, entre técnicos, supervisores e mão-de-obra temporária.

Cidades que receberão Cine Aymoré:

Jaboticatubas, Matozinhos, Esmeraldas, Divinópolis, Pitangui, Cláudio, Itapecirica, Boa Esperança, Pouso Alegre, Ouro Fino, Paraguaçu, Três Pontas, Perdões, Bom Sucesso, Barroso, Santos Dummont, Além Paraíba, São João Nepomuceno, Rio Pomba, Visconde do Rio Branco, Carangola, Manhuaçu, Raul Soares, Nova Era, Santana do Paraíso, Santa Maria de Itabira, Serro, Capelinha, Minas Novas, Itaobim, Pedra Azul, Salinas, Taiobeiras, Montes Claros, Várzea da Palma, Pirapora, Carmo do Paranaíba, Bambuí, Ibiá, Monte Carmelo, Tupaciguara, Uberlândia, Campina Verde, Iturama, Frutal, Luz, Abaeté e Bom Despacho.

Data: maio a setembro de 2008, de terça a domingo. O Cine Aymoré ficará dois dias em cada cidade, com sessões às 12h, 14h, 16h, 18 e 20h. A bilheteria para a retirada dos ingressos estará aberta às 10h. O limite é de dois ingressos por pessoa.

A empresa

A Aymoré é líder de mercado no segmento de biscoitos em Minas Gerais e também atua no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás. Sua fábrica e Centro de Distribuição, instalados em Contagem, possui hoje 423 colaboradores e produz 180 toneladas de produtos por dia, que chegam ao  mercado por meio de 40.000 pontos de vendas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br