Imagens: Robson Rodrigues Moreira
Clique aqui e assista a reportagem da corrida
Clique aqui e veja as fotos da corrida
Cerca de dois mil atletas participaram da 3ª Corrida Rústica João César de Oliveira, promovida pela Prefeitura de Contagem. Os primeiros a largar foram os portadores de necessidades especiais.
A prova foi realizada no último domingo, dia 4 de maio, e devido às obras na avenida que dá nome a corrida, a largada e a chegada foram feitas no bairro Cinco, próximo ao Hospital Municipal.
O atleta da Cultura Inglesa, Wiliam Amorim, foi o grande campeão da prova, percorrendo os 10 quilômetros em 30 minutos e 47 segundos. Luís da Silva Antunes ficou em segundo e Ivanildo Pereira dos Anjos, em terceiro. Ambos são atletas do Cruzeiro.
O atleta de Contagem, Lindomar Modesto de Oliveira, o Pantanal, chegou em 5º lugar e disse que sentiu bastante o calor.
No feminino, a vencedora foi a atleta do Cruzeiro, Edielza dos Santos Guimarães, com o tempo de 36 minutos e 31 segundos. Em segundo lugar, ficou mais uma atleta da equipe da Cultura Inglesa, Andréia de Lima, e em terceiro, a queniana da equipe Fila, Salina Jebet. A prova teve a participação de um casal de quenianos e um uruguaio.
Antes da corrida principal, aconteceu a Maratoninha, dedicada às crianças e aos jovens de 5 a 14 anos.
Todas as crianças que passaram da linha de chegada receberam medalhas e um brinde, mas o vencedor foi Gabriel Pereira dos Santos, de 7 anos, aluno da Escola Municipal Helena Abdala.
A novidade da prova deste ano foi a Caminhada, com percurso de 3 km para aqueles que preferem caminhar para manter a saúde. A largada foi dada junto à corrida principal.
Os atletas foram monitorados por um chip desde a largada, que possibilitou gravar o tempo e a colocação de cada um deles, sem riscos de fraude.
A ONG Medalhas de Ouro foi a grande organizadora do evento, e mostrou o seu profissionalismo, informando os resultados finais minutos após o término da corrida.
Por: Robson Rodrigues Moreira