Data de publicação: 08-05-2008 00:00:00

Contagem ganha mais agências dos Correios.

Imagens: Robson Rodrigues

Clique nos dois links abaixo e assista as solenidades de inauguração.

Reinauguração da agência dos Correios do bairro Pedra Azul

Inauguração do Centro de Distribuição Domiciliar de Contagem

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DS INAUGURAÇÕES

A prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do Ministro de Estado das Comunicações, Hélio Costa, do ex-governador de Minas e ex-prefeito de Contagem, Newton Cardoso, do Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Almeida Custódio, do Diretor Regional dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda Gonçalves, participou da solenidade de reinauguração da agência dos Correios do bairro Pedra Azul.

A unidade foi ampliada, agora vai abrigar, também, o Banco do Povo, com o objetivo de facilitar a vida da população, recebendo contas de água, luz e telefone.

Depois do bairro Pedra Azul, a comitiva seguiu para inaugurar o Centro de Distribuição Domiciliar de Contagem, próximo ao Fórum, no Distrito Sede do município.

Durante sua visita, Hélio Costa adiantou que uma nova agência será inaugurada dentro de 30 dias, no Petrolândia.

“Sei dos perigos que os carteiros correm no dia-a-dia de trabalho. O projeto que prevê o pagamento de periculosidade chegou ao Senado com texto inconstitucional e como não foi possível dar o aumento previsto de 30%, resolvemos conceder um abono de 30%  que tem sido prorrogado até que a questão seja resolvida. Esse pagamento é um compromisso meu e do Presidente Lula, nos comprometemos a defender os funcionários dos Correios de todo Brasil”, informou Hélio Costa.

Marília Campos aproveitou a oportunidade para divulgar a parceria entre a prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios, que vai entregar, em domicílio, resultados de exames feitos nos laboratórios do município ou na rede conveniada através do programa “A Saúde Bate à sua Porta”.

Newton Cardoso agradeceu o convite para participar das inaugurações e parabenizou o ministro Hélio Costa, que vem se empenhando para levar os Correios às comunidades carentes.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br