Data de publicação: 23-02-2015 00:00:00

Morador reclama de descaso com o transporte público na região do Ressaca

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Daniel Oliveira

Relato o descaso com o transporte público nos bairros: Morada Nova, Colorado, Oitis, Milanês, Laguna, Parque Aílton Sena, Vila Dionísio, Novo Progresso, Progresso Industrial – em Contagem. As linhas ônibus que prestam serviços nesta parte da Região do Ressaca são: 0403 e 0402. 

É uma piada o horário dessas linhas. Para começar os ônibus fazem o itinerário oposto e trocam o itinerário toda semana confundindo os usuários. Além disso, os atrasos são constantes e nos horários de picos são poucos veículos que ficam super lotados a ponto de chegar no Morada Nova e não ter condições dos passageiros entrarem no ônibus, perdendo até a hora de chegar no trabalho e sendo punido por isso, mesmo saindo mais cedo.

Quero deixar bem claro que o Ressaca é uma região muito grande e os acessos são opostos, uma parte é bem servida de ônibus e a outra é completamente carente de transporte.

Com essa dificuldade, temos que circular nos pontos comerciais de carro próprio para realizar nossos afazeres ou deslocar para o centro de Belo Horizonte. O acesso é melhor, deixando de contribuir com a economia do município de contagem. Circular hoje em Contagem é uma vergonha! 

Eldorado, que é um bairro privilegiado, por tudo se tornou o maior ponto comercial, mas até para ir de carro está difícil. O trânsito já não está comportando tantos carros. Um exemplo é a rua que passa na lateral do hospital Iria Diniz para pegar a Av. João César de Oliveira. É um tormento para quem quer vim no sentido Água Branca. Tudo dificulta a vida de quem mora nesta parte do município. 

Obs: Já foi concluída a intervenção na Av. das Américas e não houve melhoria para nós, já que não utilizamos esse acesso. O nosso acesso é pelo Túnel Morada Nova. O nosso problema é o transporte que não nos atende. Todos os órgãos da prefeitura que atende no Bairro São Joaquim estão próximos a Rua Rodrigues da Cunha e não tem nenhuma das duas linhas de ônibus que passam próximo a esses órgãos. O único acesso é a pé e o tempo que se gasta para se locomover até esses órgãos é de uma hora e meia.

Órgãos que Atendem a População no Distrito Ressaca

Todos os órgãos estão localizados na Rua Rodrigues da Cunha e proximidades:
  • Casa da Família
  • Creas
  • Polícia Militar
  • Polícia Civil
  • Distrito da Saúde
  • Zoonoses
  • Poli Clínica
  • Laboratório São Marcos
  • Copasa
  • Regional Ressaca (Sub Prefeitura)
  • Cce (Centro de Consultas Especializadas): Que está sendo implantado no prédio que funcionava a regional.
  • três bancos
Todos os bairros que citei acima não tem coletivo que passa próximo. O 0402 e 0403 passa no Novo Progresso C e do ponto até esses órgãos o tempo gasto é de 30 minutos. O que queremos é uma mudança pequena do itinerário para facilitar a vida das pessoas, e que nós possamos resolver nossos problemas no nosso distrito. 

Marcos Antonio Machado - Liderança Comunitária Ressaca e Região Contagem 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br