Data de publicação: 19-05-2008 00:00:00

Ação Global em Contagem atrai uma multidão.

Imagens: Robson Rodrigues Moreira

CONTAGEM TV, “AQUI CONTAGEM TE VÊ”.

Clique aqui e assista a reportagem

Clique aqui e veja as fotos

No sábado, 17 de maio, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao sambódromo de Contagem para participar da Ação Global. O trânsito no local ficou congestionado e longas filas se formaram, mas tudo por uma boa causa.

Foram oferecidos mais de 150 serviços gratuitos à população, envolvendo cerca de 1.800 profissionais, a maioria voluntária, que garantiram o atendimento aos visitantes.

A população de Contagem e região aproveitou para colocar a documentação em dia. A fila para tirar a Carteira de Identidade foi a mais disputada.

Este ano teve uma novidade, foram emitidas, pelo cartório de registro civil, segundas vias de certidões de nascimento e de casamento.

Nas tendas de atendimento à saúde, as pessoas aprenderam exercícios simples de fisioterapia, que podem ser feitos em casa para aliviar as dores no corpo. Os fisioterapeutas ofereceram massagens e as filas também foram grandes.

Também foram realizados exames de sangue para o diagnóstico de doenças renais, atendimentos odontológico, psicológico e fonoaudiológico, exame dos pés para diabéticos, acupuntura, medição de pressão arterial e do nível de glicose no sangue.

Pela primeira vez, a CDL – Contagem participou do evento com um posto móvel de atendimento que oferecia consultas gratuitas ao SPC para pessoa física.

Lá, o cidadão pôde se informar sobre as dívidas pendentes, em quais estabelecimentos elas constam e ainda ser assessorado pelo setor jurídico sobre a melhor forma de quitá-las.

Enquanto várias bandas animavam o público, as crianças aproveitaram para brincar no pula-pula, na escalada e na cama elástica.

Por: Robson Rodrigues e Iêva Tatiana

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br