Data de publicação: 09-03-2015 00:00:00

Projeto Tudoaver de março reúne três exposições

Academia Equilíbrio Funcional
Imagem: Fátima Silveira

O Projeto Tudoaver realiza, mensalmente, exposições de diversas modalidades de arte como desenho, pintura, escultura, fotografia, gravura, novas mídias e instalações, na cidade de Contagem.

Para o mês de março o projeto vai reunir as seguintes exposições: Edmar Alves – Epíteto, Etc; Mulheres no Acervo da Fundac; e Nath Viana – On Trees – Fotografias. 

Edmar Alves - Epíteto, Etc

A mostra reúne poesias visuais; imagens poemas; prosa; desenhos e fotografias; fusão de literatura e artes visuais. O artista apresenta, de uma forma visual, na galeria do Centro Cultural de Contagem, um pouco da sua experiência literária presente nos livros que já publicou, como “Versos Tétricos” e “Filosofias D’Inverno”.

Edmar Alves, 42, é baiano de Porto Seguro. Reside e trabalha em Contagem há vários anos. Licenciado em História pela Fafich / UFMG, atua como professor de história da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. No campo da literatura tem importantes participações e premiações em concursos como: 1º lugar concurso literário Arnaldo Giraldo (SP, edições IX e XX, 2002 e 2006), entre outras.

Exposição: 13 de março a 06 de abril de 2015
Abertura: 12 de março, quinta-feira, 19h 
Local: Galeria do Centro Cultural de Contagem - Casa Amarela
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro de Contagem
Visitação: segunda a sexta-feira, de 9h às 19h
Informações: (31) 3352-5347 e projetotudoaver@gmail.com

Mulheres no Acervo da Fundac

Exposição coletiva reunindo parte do acervo da Fundação Cultural de Contagem, que ressalta o potencial criativo da mulher artista.

A mostra possui  obras das pintoras: Terezinha Finocchio, Aparecida Diniz, Waldirene Fraga, Cássia Veloso, Clecimar Andrade, Viváine Rebouças, Carmen Rios, Eliana Martins, Nilcemar Bejar, Iara Abreu, Hellen Higashi, Fátima Silveira e Karla Neves.

Exposição: 06 a 31 de março de 2015 
Local: Espaço das Artes do Big Shopping
Av. João Cesar de Oliveira, 1275, bairro Eldorado
Visitação: segunda a sábado, de 10h às 23h, domingos, de 11 às 21h 
Informações: (31) 3352-5347 e projetotudoaver@gmail.com

Nath Viana - On Trees - Fotografias

O objetivo do ON TREES é alimentar o olhar para aquilo que não se pode enxergar detalhadamente em nosso dia a dia de “correria”. Observar as árvores, sua beleza e seus mistérios. Sentir que há sempre algo semelhante a nossa personalidade, sentimentos, qualidades, defeitos, nossa essência, superando tudo em seu período de vida... Assim como cada um de nós, as árvores também são únicas, nos transmitindo o ar que respiramos, a tranquilidade, a paz, o sombreamento para dias quentes, um ambiente calmo e seguro, formas e texturas que estimulam nossa imaginação. Observadas de perto, apresentam um universo particular capturado pelo olhar da fotografia. 

Nath Viana, 20 anos, reside e trabalha em BH. Cursou recentemente a Metrópole Escola de Fotografia, estúdio dedicado a cursos livres de fotografia de curta duração em Belo Horizonte. 

Exposição: 09 a 31 de março de 2015
Local: Galeria da Prefeitura de Contagem 
Pça. Presidente Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves, Contagem - MG
Visitação: segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

Fonte: Fundac
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br