Data de publicação: 02-04-2015 00:00:00

Fiéis lotam Mineirinho durante Missa da Unidade

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Willian Augusto
Galeria de Fotos

Cerca de 20 mil católicos estiveram presentes na Missa da Unidade, realizada na manhã desta quinta-feira (2) no Mineirinho, na região da Pampulha. A Missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

A Missa da Unidade é um grande momento de fé e oração que acontece dentro da programação da Semana Santa, onde se reúne Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos. A Missa deste ano contou com a presença de quase 700 sacerdotes das 28 cidades da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

O encontro é um momento em que todo o clero arquidiocesano renova seus votos sacerdotais e se reúne para concelebrar com o arcebispo a unidade do povo de Deus em torno do sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus na Última Ceia. 

Durante a celebração foi realizada a bênção dos Santos Óleos, que será utilizado pelas 275 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte nas celebrações dos sacramentos do Batismo, da Crisma e na Unção dos Enfermos.

Fonte: Arquidiocese de BH
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br