Data de publicação: 06-06-2008 00:00:00

Obras na João César irritam motoristas e pedestres.

Imagens: Robson Rodrigues

CONTAGEM TV, AQUI CONTAGEM TE VÊ.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM

Desde 2007, a avenida João César de Oliveira, a principal e uma das mais movimentadas de Contagem, está em obras. Alguns trechos já estão praticamente prontos, faltam acabamentos.

Mesmo assim, os passeios e canteiros centrais ao longo da avenida continuam cheios de obstáculos, colocando em risco o bem-estar dos pedestres.

Além da João César, a avenida Babita Camargos também passa por reformas no canteiro central e nos passeios, o que tem causado congestionamentos próximo ao Itaú Power Center e transtornos à população.

Com as obras, pedestres e veículos são obrigados a dividir o espaço com buracos, amontoados de terra, tratores, caminhões e operários. Flagrantes de pedestres com dificuldades na travessia são constantes.

Em alguns locais, os pontos de ônibus não existem mais e os passageiros precisam se arriscar para entrar nos coletivos, que só conseguem parar no meio das pistas, comprometendo a segurança dos pedestres.

O trânsito fica caótico, principalmente nas horas de pico. Os engarrafamentos são freqüentes e os atrasos, inevitáveis. Dentro dos ônibus, motoristas, cobradores e passageiros reclamam da falta de planejamento das construtoras, que têm disponibilizado somente uma pista para os veículos trafegarem, os passeios cheios de obstáculos e os pontos de ônibus sem condições de uso.

Por: Robson Rodrigues e Iêva Tatiana

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br