Data de publicação: 02-10-2015 00:00:00

Cidadão denuncia irregularidades nas eleições para Conselheiros Tutelares, em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Quero Denunciar Favorecimento; compra de votos e Manipulações na eleição do conselho tutelar em Contagem.

Candidatos estão "pedindo votos" em troca de vagas em escolas infantis e "garantia" de revisão de situações de abrigamento feito por conselheiros tutelares.

As  instituições acima e outras  junto  com alguns políticos e funcionários do governo municipal, junto com candidatos; "oferecem" ajuda e vagas em projetos e benefícios políticos em troca de votos para seus candidatos a conselheiro tutelar.

As "cédulas" serão folha de papel em branco que os "eleitores" indicaram os nomes de seus candidatos... bem como não haverá controle eletrônico ou de órgãos como TRE no acompanhamento e guarda das urnas (eles serão guardadas na guarda municipal onde conselheiros fazem plantão) pode ocorrem de incluírem nomes nas "cédulas"

No dia da votação os "mesários" serão funcionários do CRAS e CREAS e existem vários candidatos destes órgãos concorrendo a eleição (ou seja pode haver beneficiamento de colegas).

Existe uma candidata (Simone) que é conselheira ha 5 anos (que nem poderia candidatar pelas regras do CONANDA e CEDCA, que diz que quem tem mais de 4 anos e meio não pode concorrer); que faz plantão na guarda municipal; que será beneficiada pelo processo.

O partido do governo municipal esta bancando e apoiando candidatos que são de cargos comissionados e filiados ao partido com o objetivo de ter cabos eleitorais nas eleições de 2016.

Conselheiros atuantes estão na comissão e fazem manobras para beneficiar seus candidatos

Essas informações foram passadas  a  órgãos municipais como CMDCA e Promotoria... nos  ajude a apurar e elucidar estes  fatos.

Bruno Oliver Sá

Link relacionado:

Entrevista - Conselheiro Tutelar e Conselho Municipal
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br