Data de publicação: 03-01-2016 00:00:00

Ano Novo, problemas antigos

O Boticário - Contagem
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

EDITORIAL – “É pelos buracos na rua que se conhece o prefeito e os vereadores”, diz a frase de para-choque de caminhão. Em Contagem a situação das vias públicas põem em risco a vida de pedestres, motoristas e motociclistas.

Basta rodar pela cidade para conhecer os perigos de acidentes e de iminentes prejuízos ao cair nos buracos. Se os cidadãos resolverem a processar o município e cobrar os danos nos veículos, os governantes vão ter dificuldades para pagar as indenizações.

No caso dos pedestres os perigosos são ainda maiores. Se cada pessoa que torcer o pé nos buracos das ruas e dos passeios públicos resolverem acionar a justiça para cobrar indenizações, muitos precatórios serão necessários.   

Quando o cidadão tomar consciência dos seus direitos e começar a cobrar das administrações municipais, de repente as ruas e avenidas serão melhores. 

Exemplo de negligência 

Na praça Raimunda Rodrigues Magela, no cruzamento da rua Humberto Demoro e a avenida Olimpio Garcia, entre os bairros Eldorado e Inconfidentes, tem um buraco bem em cima da faixa de pedestres.

O buraco grande e fundo surgiu no ano passado e continua dificultando a vida dos condutores e pedestres. Não é difícil flagrar os carros caindo no buraco e os motoristas reclamando da situação.

Já os pedestres precisam ficar atentos para não quebrar o pé e para não serem atropelados. Os motoristas não respeitam a faixa de travessia, muito menos as pessoas que tem dificuldades de cruzar a via.

O buraco não foi tapado até o momento e a Transcon faz vista grossa com o problema que põem em risco a vida de todos que passam pelo local.

A esperança é que novos governantes sejam eleitos esse ano com o voto de uma população mais consciente.  Eleger candidatos competentes e comprometidos com o bem público seria a solução para o caos vivido em Contagem. 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br