Data de publicação: 11-07-2008 00:00:00

Inverno exige cuidados com a pele.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues Moreira

No inverno, época em que o tempo é frio e seco, a pele sofre mais com as variações térmicas, apresentando áreas ressecadas que chegam a ter rachaduras e até sangramento, em alguns casos; quem tem rugas reclama que elas ficam mais visíveis, o que também é conseqüência do ressecamento da pele.

Segundo o dermatologista Leandro Rodrigues, a solução é a hidratação intensa e constante da pele, assim como a preservação da hidratação natural que o próprio corpo produz.

Algumas pessoas são mais sensíveis ao ressecamento e até crianças podem apresentar problemas do tipo.

Cuidados

Buchas e esfoliações não são recomendáveis nem mesmo no verão, porque retiram a camada natural de proteção da pele. Sabonetes neutros, como os glicerinados, são uma boa opção.

Na hora de escolher a roupa, deve-se dar preferência aos tecidos naturais; se optar por lã, é recomendável colocar uma peça de algodão por baixo.

É bom evitar o excesso de talcos e perfumes, porque sensibilizam a pele, principalmente a das crianças.

Leandro Rodrigues lembra que mesmo no inverno é preciso usar protetor solar no rosto e nas áreas descobertas do corpo. O fator de proteção varia de acordo com a pele, mas um filtro de 30 é indicado para a maioria.

Por fim, o especialista afirma que o acompanhamento com um dermatologista é fundamental, especialmente para aqueles que têm peles mais sensíveis.

Fonte: Maíra Rolim

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br