Data de publicação: 15-07-2008 00:00:00

Trânsito caótico em Contagem.

Imagens: Robson Rodrigues Moreira

CONTAGEM TV "AQUI, CONTAGEM TE VÊ"

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM

Mesmo com a revitalização da João César de Oliveira, o trânsito na principal avenida de Contagem continua complicado. Motoristas abusam da velocidade e pedestres não usam as faixas de segurança para atravessar.

É fácil flagrar motoristas avançando sinais e pedestres atravessando no sinal vermelho. Os semáforos passam rapidamente do laranja para o vermelho. Com isso, os avanços são inevitáveis e os engavetamentos, constantes.

Pedestres disputam espaço com automóveis e até carroças com cavalos trafegam em disparada. A prefeitura construiu uma lombada para facilitar a travessia em frente ao Big Shopping e está construindo outra no Centro Comercial do Eldorado.

Mesmo assim, os pedestres atravessam fora das faixas de segurança. Além disso, motoristas continuam estacionando em locais onde não é permitido nem parar.

A falta de medidas educativas e de fiscalização por parte da Transcon e da Polícia Militar deixa os infratores à vontade.

Outro problema na Avenida João César de Oliveira está próximo ao Itaú Power Center. O caos se transforma em pesadelo, principalmente nos finais de semana, quando o fluxo de veículos querendo entrar no estacionamento aumenta consideravelmente.

No último sábado, 12 de julho, a Guarda Municipal atravessou uma patrulha e fechou a entrada à esquerda, que dá acesso ao estacionamento do Itaú Power Center. A medida obrigou os motoristas a fazerem o retorno na linha férrea, em frente à empresa Belgo Mineira.

A falta de sinalização no local fez com que vários motoristas entrassem na contramão, aumentando o risco de acidentes. Enquanto isso, os agentes da Guarda Municipal permaneciam observando. Assim que avistaram a câmera da Contagem TV, começaram a apitar, mandando os motoristas andarem mais rápido para desafogar o trânsito.

O Itaú Power Center também contribui muito para o caos no trânsito do lado de fora do centro de compras, e os lojistas confirmaram que na hora do fechamento das lojas, os clientes se irritam com a demora e a falta de saídas. Motoristas perdem a paciência e batidas acontecem dentro do próprio estacionamento.

O número de veículos saindo do complexo causa enormes congestionamentos na João César, por causa dos carros que ficam atravessados nas pistas.

Com isso, a confusão no trânsito aumenta e os pedestres precisam ter atenção redobrada para não serem atropelados. Um passeio no shopping, que deveria ser um momento de lazer e divertimento, se torna motivo de irritação e perigo para motoristas e pedestres.

Por: Robson Rodrigues e Iêva Tatiana

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br