Data de publicação: 22-06-2016 00:00:00

Idosa aguarda leito em hospital e prefeito enaltece melhorias na saúde

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Arquivo pessoal

Uma idosa internada em estado grave na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Petrolândia aguarda, desde o último domingo (19), a liberação de um leito em um hospital de Contagem. A informação passada à família é de que não há vagas.

De acordo com um neto da paciente, o assistente de logística Leandro Felipe Teixeira, de 34 anos, a avó não recebeu um diagnóstico preciso, até o momento, em função da impossibilidade de fazer exames mais detalhados no local.

“Os médicos não sabem se é um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou uma parada cardíaca. Segundo eles, ela tem que ser encaminhada para um hospital para realizar exames”, afirma Teixeira.

Conforme o neto, os médicos que acompanham Lúcia Maria Vieira da Cruz, de 76 anos, afirmam que o quadro dela é grave. A idosa está em coma induzido desde o dia em que foi internada e respira com ajuda de aparelhos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde limitou-se a informar que a paciente “encontra-se cadastrada na Central de Leitos da Macrorregião e aguarda liberação de vaga para transferência”.

Apelo

À procura de ajuda, Teixeira recorreu às redes sociais em busca de uma intervenção do prefeito de Contagem no caso da avó. Na página de Carlin Moura (PCdoB), o neto publicou uma mensagem, na última terça-feira (21), pedindo uma solução para a falta de vagas nos hospitais do município.

Em resposta, a página do político enalteceu a gestão da atual administração municipal e destacou as melhorias feitas na saúde durante o governo de Carlin (veja abaixo).



O caso

Lúcia da Cruz já vinha fazendo acompanhamento médico e tinha uma consulta agendada para esta quarta-feira (22), mas, no domingo, sentiu fortes dores no corpo e foi levada para a UPA Petrolândia.

Desde então, a família vem batalhando por uma vaga em um hospital do município, mas sem sucesso.

“No domingo mesmo tentaram transferi-la para o Hospital Municipal de Contagem, mas não havia leito. Todos os dias estamos em contato com o hospital e a resposta é sempre a mesma. Já tentamos na Secretaria do Idoso, já tentamos com todos”, lamenta o neto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br