Data de publicação: 09-08-2008 00:00:00

Olimpíada Estudantil de Contagem.

Academia Equilíbrio Funcional

Abertura da Olimpíada Estudantil de Contagem de 2005 no Poliesportivo do Riacho.

Foto: Robson Rodrigues

Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 11, as inscrições para a 3ª Olimpíada Estudantil, um dos maiores eventos esportivos da cidade.

Em 2007, foi registrada a participação de mais de três mil atletas de 65 escolas das redes de ensino federal, estadual, municipal e particular, onde aconteceram 550 competições de todas as modalidades.

As disputas acontecem nas próprias escolas, nos finais de semana e vão de setembro a dezembro deste ano. Cada unidade de ensino poderá concorrer nas modalidades de vôlei, futsal, basquete, handebol, peteca, xadrez e dança com equipes masculinas e femininas.
 
Os jogos acontecerão em vários locais da cidade, que serão definidos após o congresso técnico, que será realizado dia 02 de Setembro, às 18h30min, no auditório da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC), na rua Bernardo Monteiro, Sede.

Durante o congresso técnico, os representantes das escolas inscritas para a Olimpíada Estudantil de Contagem debatem e aprovam o regulamento da competição e montam, através de sorteio, as chaves dos jogos.

As inscrições para a competição poderão ser feitas no site da Prefeitura, www.contagem.mg.gov.br, de 11 a 28 de agosto.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br