Data de publicação: 15-08-2012 00:00:00

INSS faz greve de 24h

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país fazem, nesta quarta-feira, greve de 24 horas reivindicando melhorias nas condições de trabalho e remuneratórias. Mas nem todas as unidades da Previdência aderiram ao movimento. A escolha é por conta do sindicato de cada estado.

Em Contagem, o atendimento foi parcial na agência da Avenida Cardel Eugênio Pacelli, na Cidade Industrial, devido a reunião administrativa que acontece mensalmente, é o que explicou o chefe da sessão de atendimento, Manoel Gonçalves de Almeida. Ele confirma ainda que Contagem não vai aderir ao movimento grevista.

Em Belo Horizonte, devido ao feriado, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital, não foi possível mensurar se houve adesão ao movimento.

Os funcionários da previdência social querem reajuste salarial de 22,08% referentes à inflação dos últimos dois anos e ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado.

De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps) são 55 mil trabalhadores, divididos nas 100 gerências e 1,2 mil agências espalhadas pelo Brasil.

O governo federal vai apresentar proposta aos servidores na sexta-feira (17), quando haverá uma plenária nacional para discutir a continuidade da greve.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br