Data de publicação: 06-08-2014 00:00:00

Se você quer ser um artista chegou à oportunidade

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Érika Januza

Foto: André Lopes

Cadastre-se e participe do sorteio de uma bolsa

O renomado produtor de elenco, Anderson Cassimiro, vai realizar em Belo Horizonte a Preparação de Elenco para Publicidade, TV e Cinema através de um Ciclo de Palestras que vai reunir profissionais do audiovisual.

O evento será realizado nos dias 9 de agosto (sábado), das 10 horas às 17 horas, e 10 agosto (domingo), das 10 horas às 14 horas, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec – Rua dos Carijós, 258, Centro de BH.

O objetivo da preparação de elenco é oferecer ferramentas utilizadas na preparação para testes e seleções, aperfeiçoar técnicas e informações importantes para o trabalho na área artística, com ênfase na publicidade, televisão e cinema. Tudo isso com a participação de importantes artistas e produtores das áreas de moda, maquiagem, fonoaudiologia, cena e televisão.

O I Ciclo de Palestras será uma oportunidade para os profissionais da área e todo o público de interesse. “O Ciclo acrescenta e contribui na qualificação de quem já é profissional da área e certamente é uma oportunidade única e inédita em Minas Gerais, para quem busca o aprimoramento e melhor desempenho em seleções para publicidade, TV e cinema”, afirma Anderson Cassimiro.

Entre as descobertas do produtor Anderson Cassimiro está atriz mineira Érika Januza, de Contagem, que protagonizou a minissérie Subúrbia na Rede Globo e, atualmente, foi destaque na novela Em Família.

Os interessados em participar do I Ciclo de Palestras em Belo Horizonte podem se inscrever pelo site até o dia 05 de agosto. O investimento é de R$ 720,00 à vista ou R$ 800,00 parcelado. 

Programação do evento

Sábado – 9 de agosto

ANDERSON CASSIMIRO

Produtor de Elenco para Cinema, Publicidade e TV – Prêmio Globo Entretenimento 2013 “Melhor Pesquisa E Produção De Elenco” Minissérie Subúrbia.

Dentre os temas que vão ser abordados, estão o mercado da produção de elenco, a identificação do personagem no ator e o comportamento do ator em testes de elenco e seleções

BYRON O´NEIL

Diretor, Cineasta e Preparador de Elenco para Cinema, Teatro e TV, assistente do diretor Sérgio Pena (Rede Globo) e diretor no Grupo Galpão Cine Horto.

CACÁ ZECH

Maquiadora em Cinema, Publicidade e TV – Premio Avon Colors 2013 e finalista 2014 (em julgamento).

Apresentará as diferenças entre técnicas de caracterização para TV e cinema, a construção de personagens por meio da maquiagem e a maquiagem básica para apresentação em castings.

ANA MARIA PARIZZI

Fonoaudióloga, Consultora em Performance Comunicativa e Atitudinal, Rádio BandNews.

Conversará com o público acerca do bom uso da voz pelo ator, a expressividade facial e corporal e o comportamento, atitude para uma postura profissional, além de passar técnicas e exercícios importantes para o cuidado com a voz.

Domingo – 10 e agosto

ALINE GRAIN

Empresária Artística há 28 anos no eixo Rio - SP, agente de carreiras, proprietária da Agrain Agenciamento Artístico, possui contas de artistas como Regianne Alves e Luna Blanco.

BRUNO GISSONI

Artista exclusivo da Rede Globo de Televisão. Vai compartilhar suas experiências pessoas em testes e seleções.

SORTEIO

O Jornal Diário de Contagem vai sortear uma (01) bolsa totalmente gratuita para o I Ciclo de Palestras de Minas Gerais para a “Preparação de Elenco”. O sorteio será realizado no dia 07 de agosto. Para concorrer à bolsa integral, os interessados devem preencher o formulário pelo link

Fonte: Anderson Cassimiro Produção de Elenco

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br