Data de publicação: 06-03-2012 00:00:00

Copa do Mundo no Brasil extrapola problemas estruturais

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues

O secretário geral da FIFA,  Jerome Valcke criou um problema diplomático com o Brasil. Na sexta passada, o representante da entidade disse em à imprensa inglesa, que o país “merecia um chute no traseiro” devido aos atrasos e a burocracia para realizar a Copa do Mundo de 2014.


A declaração desagradou a população e os representantes dela. O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo disse não ter intenções de continuar negociando com Valcke. O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia chamou Valcke de "vagabundo".


Jerome Valcke usou como desculpa uma suposta má tradução do francês para o português, o que ele queria dizer, segundo ele, era: o Brasil deveria se apressar. O argumento foi por água a baixo.


A entrevista do secretário da FIFA foi em inglês e os jornalistas participantes da coletiva confirmaram que Valcke de fato disse “dar um chute no traseiro” de forma literal.


O Ministério dos Esportes enviou uma carta à FIFA para pedir a saída de Valcke da negociação com o Brasil, o problema é que a tal carta foi mandada para o endereço errado. A mensagem deveria ter ido para Zurique e não Lausanne.


O pedido de mudança de intermediário até então não foi atendido apesar do mal estar, Valcke segue defendendo as resoluções da FIFA para o Mundial.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br