Data de publicação: 18-04-2012 00:00:00

Independência pode receber semifinais e final do campeonato mineiro

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais pode liberar o Estádio Independência para os jogos decisivos do campeonato estadual, mas ainda depende dos laudos do CREA-MG que ainda não foram concluídos.

Finalmente a bola pode voltar a rolar no Estádio Raimundo Sampaio, popularmente conhecido como Independência.  A obra deveria ter sido entregue em 2011, mas problemas no financiamento e orçamento crescente arrastaram a obra em ritmo de tartaruga.

Os outros órgãos responsáveis pelos laudos técnicos: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária já liberaram o estádio para reestreia.

Para agilizar o processo, a Federação Mineira de Futebol, os clubes e a Secopa devem cobrar da entidade mais rapidez. Se o estádio for liberado, a FMF não descarta passar os jogos: Atlético x Tupi e Cruzeiro e América para o campo do Horto.

Além das semifinais, se dois times da capital forem para a decisão, as duas partidas que consagram o primeiro campeão da nova era do Independência, também vão ser disputadas no estádio.

A inauguração do novo velho palco do futebol mineiro já está marcada. O América vai enfrentar o Argentino Juniors de Buenos Aires no dia 25 de abril.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br