Data de publicação: 25-04-2013 00:00:00

Brasil tem dificuldades para segurar o empate, Chile domina no Mineirão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Araceli Souza

Clique aqui e veja as fotos

Fotos: Diomar Renato

Clique aqui e veja as fotos

A seleção brasileira chegou a ser vaiada pela torcida presente no Mineirão. O empate em 2 a 2 com o Chile, não agradou e o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter trabalho para escolher os jogadores para a Copa das Confederações.

Além de vaiar a seleção, a torcida gritou ‘olé’ para o adversário que teve maior posse de bola. Réver e Neymar marcaram para o Brasil e González e Vargas fizeram o primeiro gol da partida e o gol de empate.

Com a defesa descoordenada, meio sem criatividade e um ataque que não intimidou o adversário, o Brasil foi dominado pelo Chile, quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O jogo

O primeiro gol veio aos 7 minutos do primeiro tempo após o goleiro Diego Cavalieri rebater a bola na pequena área. O zagueiro González, do Flamengo, subiu mais que Réver e cabeceou para dentro do gol.

Após o time chileno perder várias oportunidades de gol, o Brasil conseguiu empatar ao aos 24 minutos aproveitando um escanteio cobrado por Neymar na cabeça do zagueiro Réver que acertou o canto direito do gol chileno.

O Brasil foi beneficiado com um pênalti não marcado pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla, quando Réver derrubou Menezes na cara do gol.

No intervalo, Scolari trocou o zagueiro Henrique pelo Dedé e o atacante Leandro Damião pelo Alexandre Pato.

O gol da virada veio dos pés do atacante corintiano aos oito minutos do segundo tempo. Pato foi lançado por Jadson que deu a bola na cara do gol para Neymar marcar.

Mas aos 18 minutos, o atacante gremista Vargas recebeu na intermediária, avançou sem marcação e acertou um belo chute no canto esquerdo de Cavalieri para definir o placar em 2 a 2. Daí para frente foram vaias para o time do Brasil e ‘olé’ para o time do Chile.

Convocação

Luiz Felipe Scolari vai anunciar no dia 14 de maio os convocados para a Copa das Confederações.

O Brasil vai estrear contra o Japão, no dia 15 de junho, mas antes fará dois amistosos contra a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e contra França, dia 9, na Arena do Grêmio.

A retrospectiva de Scolari não é boa nessa nova fase da seleção brasileira, foram cinco jogos, o Brasil perdeu para a Inglaterra, empatou com Itália, Rússia e, agora, Chile e só venceu a Bolívia.


BRASIL 2 X 2 CHILE

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Renda/Público: R$3.255,205,00/53.331 pagantes
Cartões Amarelos: Ronaldinho Gaúcho (BRA); Álvarez e Muñoz (CHI)
Cartões Vermelhos: Leal, aos 42\'/2ºT
GOLS: Gonzáles, aos 7\'/1ºT (0-1); Réver, aos 24\'/1ºT (1-1); Neymar, aos 9\'/2ºT (2-1); Vargas, aos 22\'/2ºT (2-2)

Escalação:

BRASIL: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha - 26\'/2ºT), Dedé (Henrique - Intervalo), Réver e André Santos; Ralf (Fernando - 22\'/2ºT), Paulinho, Jadson (Osvaldo - 22\'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato - Intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Johnny Herrera; José Rojas, González, Cristian Álvarez e Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses (Muñoz - 23\'/2ºT), Braulio Leal e Cortés (Fuenzalida - 15\'/2ºT); Vargas (Robles - 43\'/2ºT) e Rúbio (Figueroa - 32\'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br