Data de publicação: 08-11-2013 00:00:00

Craques do futebol se transformam em embaixadores de BH

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação/PBH

Os jogadores do passado que deixaram o nome na história do futebol e aqueles que ainda se destacam formaram o time de embaixadores que vai representar Belo Horizonte nos eventos da Copa do Mundo de 2014. 

O título para os onze embaixadores, que será permanente, foi entregue nesta quarta-feira (6) pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, no estádio Mineirão, na Pampulha.

O objetivo é que os craques do futebol atraem eventos e negócios para a capital mineira, ajudando no desenvolvimento local.

Os homenageados receberam troféus e uma faixa de capitão. Além deles, dois voluntários que atuaram em grandes eventos esportivos internacionais da cidade também foram agraciados, Elmo Cordeiro (voluntário na Copa de 1950) e Maria das Graças Pinho Tavares (voluntária na Copa das Confederações de 2013).

A expectativa é que o título de embaixador seja levado também para outras áreas como da dança, arte, literatura e empresarial.

Os embaixadores de BH

Ronaldinho Gaúcho: Atual ídolo do Atlético, foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, disputou duas Copas do Mundo e foi campeão em 2002.

Sorín: Foi revelado pelo Argentinos Juniors e é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Chegou ao clube em 2000 e encerrou a carreira na cidade, em 2009.

Reinaldo: Maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols, jogou a Copa do Mundo de 1978. Pela Seleção Brasileira, fez 37 partidas e marcou 14 gols.

Gilberto Silva: Revelado pelo América, foi campeão do mundo pelo Brasil em 2002, fez sucesso na Inglaterra pelo Arsenal e conquistou a Libertadores deste ano pelo Galo.

Julio Baptista: O atual meia do Cruzeiro tem currículo vitorioso na Seleção Brasileira, com quem ganhou a Copa América e a Copa das Confederações duas vezes.

Piazza: Ídolo do Cruzeiro e campeão do mundo em 1970 pelo Brasil, conquistou a Taça Brasil de 1966 e a Libertadores de 1976 pelo clube mineiro.

Nelinho: Ídolo do Cruzeiro ganhou a Libertadores de 1976, jogou duas Copas do Mundo e também foi muito bem no Atlético na década de 1980.

Éder Aleixo: Destaque da Copa do Mundo de 1982 é um dos maiores ídolos da história do Atlético, mesmo tendo jogado pelo América e pelo Cruzeiro.

Dadá Maravilha: Autor do gol do título brasileiro do Atlético em 1971 é o segundo maior artilheiro da história do clube. Campeão do mundo em 1970 pelo Brasil.

Luizinho: Integrou um dos melhores times do Atlético, na década de 1980 e jogou uma Copa do Mundo. Também jogou em alto nível pelo Cruzeiro.

Paulo Isidoro: Revelado pelo Atlético, jogou com destaque também no Grêmio e no Santos. Jogou a Copa do Mundo de 1982.

Mineirão

O estádio vai receber seis jogos na Copa do Mundo 2014, sendo quatro classificatórios da primeira fase da competição, nos dias 14, 17, 21 e 24 de junho; uma oitava de final, no dia 28 de junho e, uma semifinal, no dia 8 de julho.

Fonte: PBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br