Data de publicação: 22-12-2013 00:00:00

Sada Cruzeiro vence o Vivo Minas e conquista o tetracampeonato mineiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Willian Augusto

Clique aqui e veja as fotos

Aconteceu nesse domingo (22), a final do Campeonato Mineiro de Vôlei 2013. O Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, foi palco de mais um duelo dos gigantes do vôlei mineiro.

As equipes do Vivo Minas e Sada Cruzeiro se enfrentaram e fizeram um jogo de vôlei marcado pela técnica e pela determinação.

O Minas se classificou para a final após derrotar o Sertão Minas-Pirapora. Já o Cruzeiro se garantiu na final derrotando a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora. As semifinais aconteceram no sábado (21)

O Minas venceu o primeiro set, mas o Sada conseguiu virar e conquistar o tetracampeonato mineiro por 3 sets a 1, parciais de (17/21, 21/16, 21/17 e 21/17).

O presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Rios, falou sobre o calendário e se mostrou satisfeito com o desempenho dos mineiros.

“As equipes participaram de um calendário muito pesado esse ano e isso prejudicou um pouco. Minas cumpriu seu papel, a final entre as duas principais equipes mineiras coroou o espetáculo”, explica Carlão, Presidente da FMV. 

A torcida do Sada Cruzeiro vibrou e incomodou o adversário. Mesmo no banco de reservas, o ponta do Minas e ex-jogador do Sada, Mauricio Borges, sentiu a pressão.

“É bem difícil jogar diante da torcida do Sada. Jogamos bem, nos empenhamos, mas não deu. Parabéns para o Sada”, reconhece Mauricio Borges.

Felipe Augusto, ponteiro do Sada, disse que está feliz com a vitória e com o título.

“Foi um ano maravilhoso para o Sada. Somos Vice-campeão brasileiro, campeões mundiais e agora campeões mineiro. Vamos continuar nessa sequência de títulos”, analisa, Felipe, destaque do jogo.

Todos os jogadores receberam medalhas. Em seguida, Marcelinho, levantador e capitão do Vivo Minas, levantou o troféu de vice-campeão mineiro. Willian, levantador e capitão do Sada Cruzeiro, recebeu o troféu de campeão e levou para os companheiros comemorarem o tetracampeonato mineiro.

O empresário do Grupo Sada, patrocinador do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, diz que a taça de campeão mineiro foi merecida e suada.

“Estou muito feliz! Mais uma taça. Grande jogo e parabéns para Contagem que abriu as portas e os braços para realizarmos esse grande evento”, finaliza o dono do time.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br