Data de publicação: 22-01-2014 00:00:00

Torcidas organizadas do Cruzeiro são proibidas de entrarem em estádios com material de identificação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/ portalestrelado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou nesta segunda-feira (20) que as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente estão proibidas de entrarem nos estádios com qualquer roupa ou material que identifique a torcida. A decisão vale para todos os estádios no território nacional. O objetivo é evitar a violência entre torcedores dentro dos estádios. 

Segundo o procurador de Justiça, José Antônio Baêta de Melo Cançado, os torcedores que descumprirem a medida serão barrados e não poderão entrar nos estádios. 

Na última sexta-feira (17) foi realizada uma audiência na 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte. A audiência analisou as ocorrências do jogo do Cruzeiro X Bahia, realizado no dia 1º de dezembro de 2013. Além dos atos de violências ocorridos nesse jogo, foram lembrados outros casos como: Cruzeiro x Flamengo, Cruzeiro x São Paulo e Atlético x Cruzeiro, todos do Campeonato Brasileiro de 2013.

Participaram da audiência o promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula, o procurador de Justiça José Antônio Baeta de Melo Cançado, representantes da Polícia Militar, da Federação Mineira de Futebol (FMF), da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) e das torcidas Pavilhão Independente e Máfia Azul.

A Polícia Militar será responsável pela fiscalização e pelo envio de relatório ao MPMG, para que, eventualmente, seja avaliada a necessidade de pedido de extinção judicial de torcida organizada.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br