Data de publicação: 22-07-2014 00:00:00

Dunga é anunciado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Reprodução/cbfTV

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou às 11 horas desta terça-feira (22), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a volta do técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Maria Marin, pelo vice, Marco Polo Del Nero, e pelo coordenador-geral, Gilmar Rinaldi.

Dunga foi técnico da Seleção entre 2006 e 2010, onde realizou 60 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 76,6%. Nesse período, ele conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2007.

Dunga foi demitido após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa da África do Sul, em 2010, onde a Seleção Brasileira foi derrotada pela Holanda por 2 a 1.

Agora, o gaúcho volta para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o cargo após o Brasil terminar a Copa do Mundo 2014 em quarto lugar.

Dunga falou em coletiva que não vai ser fácil voltar a ter um melhor time do mundo. “Nós temos que resgatar novamente a capacidade de sermos melhores. Não somos melhores, mas nós já fomos”.

Ele afirma que confia muito no torcedor brasileiro e espera que todos entendam o seu trabalho na Seleção. “A minha meta não é mudar o pensamento das pessoas, mas a maneira como elas pensam a meu repeito. A alegria e a satisfação de estar de volta é bem maior do que as críticas”.

Dunga ainda faz uma relação da paciência e sabedoria que Nelson Mandela teve como líder político africano. O novo técnico da Seleção espera ter pelo menos 1% dessas duas qualidades de Mandela. 

Fonte: CBF

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br