Data de publicação: 22-09-2014 00:00:00

Atlético vence líder do brasileirão por 3 a 2

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Araceli Souza

GALERIA DE FOTOS

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi realizada nesse domingo (21) no Mineirão, terminou com a vitória do Atlético-MG em cima do Cruzeiro - líder do brasileirão, por 3 a 2. 

A partida começou com o time celeste pressionando o time alvinegro, com direito a bola batendo no travessão e defesa do goleiro Vitor. Apenas aos 37 minutos do primeiro tempo que o Atlético chegou com perigo, mas a tentativa de gol de Diego Tardelli foi defendida por Fábio.

Em seguida, saiu gol do Atlético após Carlos receber a bola dentro da área e finalizar dentro da pequena área. Um minuto depois, Tardelli recebeu passe de Dátalo dentro da pequena área e ampliou o placar, fazendo 2 a 0.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo Lima Henrique teve que interromper a partida por causa de bombas que estavam sendo estouradas pela torcida do Atlético dentro do estádio. A partida ficou parada por dois minutos.

O Cruzeiro voltou a pressionar aos 45 minutos com o cruzamento de Henrique, mas Ricardo Goulart chegou atrasado. Na sequência saiu o primeiro gol do time celeste com jogada de Everton Ribeiro para Goulart.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro empatou a partida logo aos 7 minutos com gol de Alisson. Aos 30 minutos, a bola do time celeste novamente bateu no travessão.

Quase no fim da partida, Leandro Donizete cruzou na área e Carlos cabeceou a bola, marcando 3 a 2 em cima do Cruzeiro.

Com a derrota do Cruzeiro, o time perdeu a chance de ampliar a vantagem de pontos para o segundo colocado da tabela na disputa pelo título. Mas, com a derrota do São Paulo no clássico contra o Corinthians, a diferença do Cruzeiro com o São Paulo permaneceu a mesma, sendo de sete pontos. O Cruzeiro é líder do campeonato com 49 pontos. Já o Atlético está em 6º lugar com 37 pontos.

Ocorrências

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 22 foguetes, um sinalizador, duas bombas garrafão e um soco inglês, que estavam com membros da torcida Galoucura. Desses, seis foguetes, duas bombas, o sinalizador e o soco inglês foram apreendidos dentro do Mineirão.

Até às 19h20 do domingo, a Polícia Militar havia registrado 11 ocorrências, entre elas de extorsão, furto, desobediência, incitação à violência e uso de sinalizador.

Onze torcedores foram conduzidos ao juizado especial do Mineirão, dois cruzeirenses e nove atleticanos. Os torcedores da Raposa foram detidos por desacato e os atleticanos por uso ou porte de explosivos.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br