Data de publicação: 06-11-2014 00:00:00

Copa do Brasil tem final mineira

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Araceli Souza

GALERIA DE FOTOS

Na noite dessa quarta-feira (5), o Atlético avançou para a final da Copa do Brasil ao ganhar do Flamengo por 4 a 1, de virada, no jogo de volta da semifinal, que foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. 

O Atlético começou perdendo o jogo, após gol de Everton aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas, a reação do time mineiro foi rápida e aos 41 minutos do primeiro tempo Douglas empatou o jogo.

Já no segundo tempo, aos 11 minutos Maicosuel marcou o segundo gol atleticano. Aos 36 minutos, Marion deu passe para Dátolo concluir o chute na entrada da área e fazer 3 a 1 para o time celeste.

Para decidir a partida, aos 39 minutos, Marion cruzou pela direita, Leonardo Silva e Tardelli disputaram a bola e Luan aproveitou a sobra e fez o quarto gol atleticano.

Agora, a final da Copa do Brasil será disputada com o Cruzeiro, nos dias 12 e 26 de novembro.

Atlético 4 X 1 Flamengo

Árbitro: Anderson Daronco (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC).
Cartões amarelos: Victor (Atlético); Wallace, Cáceres, Everton, Elton, Márcio Araújo (Flamengo)
Público pagante: 41.352 / Renda: R$ 4. 615.660,00

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel (Marion); Luan, Diego Tardelli e Carlos (Dodô). Técnico: Levir Culpi.

Flamengo

Paulo Victor, Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva (Luiz Antônio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro

O time celeste conquistou a vaga da final da Copa do Brasil após empatar com o Santos por 3 a 3, na noite dessa quarta-feira (5), em jogo disputado na Vila Belmiro, em São Paulo. Após ter vencido o primeiro duelo da semifinal, por 1 a 0, o Cruzeiro garantiu a vaga após marcar dois gols nos últimos quinze minutos da partida.

Os gols foram marcados por Robinho, no primeiro minuto de jogo, que de dentro da área a bola desviou em Egidio e fugiu do alcance de Fábio. Já aos sete minutos, Aranha espalmou e Marcelo Moreno, na entrada da pequena área, chutou e empatou a partida, marcando seu quarto gol na competição.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 47, Gabriel (Flamengo) desempatou o duelo no gol de pênalti, marcado pelo árbitro Dewson Fernandes.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Lucas Lima lançou para Gabriel na ponta direita, o atacante encontrou Rildo, na segunda trave, que apenas deu um toque para o fundo do gol - Santos 3 x 1.

Com o terceiro gol do Santos, o panorama do confronto havia modificado. Esse placar classificaria a equipe santista para a final do torneio. Mas, o time celeste adotou postura mais ofensiva e aos 35 e 49 minutos do segundo tempo Willian marcou os dois últimos gols, empatando o jogo e confirmando a classificação para a final da Copa do Brasil.

Na final do torneio, o time celeste enfrentará o Atlético-MG. O primeiro jogo da decisão será realizado na quarta-feira da semana que vem, dia 12, no Independência, e o segundo, no dia 26 de novembro, no Mineirão, às 22 horas. 

Santos 3 X 3 Cruzeiro

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Rildo, Lucas Lima (Santos); Fábio, Willian, Egidio, Lucas Silva (Cruzeiro)

Santos

Aranha Cicinho, Bruno Uvini, Edu Dracena e Mena (Caju); Alison (Renato), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho (Jorge Eduardo) e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Léo, Dedé (Bruno Rodrigo) e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br