Data de publicação: 30-06-2014 00:00:00

Delegacia Virtual amplia serviços para a população

Foto: Kayke Niz

A partir desta segunda-feira (30), os cidadãos já contam com a ampliação de serviço da Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais que passa a registrar ocorrências de perda e extravio de documentos e de objetos pessoais. 

Agora, podem ser registradas na delegacia virtual perdas de CPF, identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, cartões de crédito, cheques, objetos pessoas, como celular, relógios, equipamentos eletrônicos, equipamentos de trabalho e equipamento de comunicação.

Para solicitar o registro de ocorrência é preciso ser maior de 18 anos, fornecer nome completo, documento de identidade, passaporte ou RNE, data de nascimento, escolaridade, sexo, estado civil, nacionalidade, endereço completo, telefone celular e e-mail.

Após o envio dos dados, a ocorrência vai passar por uma triagem e, em até 15 minutos, é emitida uma mensagem informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds).

A Delegacia Virtual informa que em breve o sistema vai permitir outros dois serviços, sendo o registro de desaparecimento de pessoas, registro de pessoas localizadas e de danos simples.

A página da Delegacia Virtual está disponível aqui.

Fonte: PCMG

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