Data de publicação: 06-08-2013 00:00:00

Maníaco do Anchieta se entrega à Polícia

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pedro Meyer Ferreira Guimarães, 56 anos, acusado de cometer uma série de estupros em Belo Horizonte compareceu na noite desta segunda-feira (5) na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Santa Tereza, acompanhado de seu advogado Lucas Laire. Meyer estava foragido desde a última quinta-feira (1), quando recebeu a condenação de prisão.

O ex-bancário foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão e é acusado de abusar de 16 mulheres na capital, nos anos de 1990. O acusado foi encaminhado para a Central de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

O advogado Lucas Laire entrou com um pedido de habeas corpus, mas o pedido foi negado pelo desembargador da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alexandre Victor de Carvalho.

Apesar do pedido de habeas corpus ter sido negado, o solicitação de Laire a respeito da segurança de Pedro Meyer foi aprovada. Ele exige que sejam tomadas providências que garantam o resguardo da integridade física, moral e psíquica de seu cliente.

A condenação de Pedro Meyer de 13 anos e 4 meses é referente apenas ao caso de 1997, onde estuprou uma menina de 11 anos no bairro Cidade Nova. Só em 2012 que a vítima, já com 26 anos, reconheceu o autor do crime.

Fonte: ASCOM/ TJMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br